Anúncios
Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo contou com um jogador expulso de cada lado e um gol anulado de Giovane nos acréscimos, para frustração da Fiel Torcida.
O jogo foi muito truncado em Itaquera. Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, a segunda etapa foi movimentada. Raniele foi expulso pelo Timão na volta do intervalo, enquanto Gustavo Nunes foi mandado mais cedo para o vestiário nos acréscimos. Giovane chegou a marcar para o Timão, mas o VAR identificou impedimento na jogada.
Anúncios
Com o empate, a eliminatória está completamente aberta para a volta. Quem vencer no tempo normal em Curitiba, avança para as quartas, enquanto um novo empate garante disputa nas penalidades máximas.
No próximo compromisso, o Corinthians recebe o Juventude, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Grêmio visita o Athletico-PR em mesmo dia e horário. Ambos os duelos são pelo Campeonato Brasileiro.
Anúncios
Já na volta das oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Grêmio na próxima quarta-feira, também às 21h30. Como a Arena do Tricolor ainda não está disponível para ser utilizada, o jogo será disputado no Couto Pereira.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração em Itaquera. A primeira chegada foi do Corinthians, aos 27 minutos, com cruzamento na medida de Matheuzinho para Alex Santana, que errou a direção no cabeceio.
Aos 35, o Grêmio respondeu em cobrança de falta batida por Cristaldo que parou em defesa de Hugo Souza. No rebote, Villasanti finalizou para nova defesa do arqueiro corintiano.
Aos 37, foi a vez do Corinthians atacar novamente, dessa vez com Rodrigo Garro. De fora da área, o meia arriscou perto do ângulo de Marchesín.
Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Corinthians ficou com um a menos. Raniele entrou de forma violenta em Villasanti e, após revisão no VAR, foi expulso de campo.
Com um a mais, o Grêmio passou a se soltar na partida. Aos 29 minutos, Villasanti costurou pelo meio e serviu Arezo, que finalizou com perigo para defesa de Hugo Souza.
Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu se segurar no campo de defesa e ainda assustou com algumas escapas de Wesley pelo lado esquerdo do ataque. Nos acréscimos, Giovane chegou a marcar para o Timão, mas o VAR identificou impedimento na jogada.
O ponta Gustavo Nunes, do Grêmio, ainda foi expulso, mas não deu tempo do Corinthians aproveitar a igualdade numérica.
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
Data: 31 de julho de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Público total: 43.315 pessoas
Renda: R$ 2.624.941,00
Cartões amarelos: Marchesín, Geromel e Jemerson (Grêmio); Raniele e André Ramalho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Raniele (Corinthians); Gustavo Nunes (Grêmio)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley) e Rodrigo Garro (Pedro Henrique); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane)
Técnico: Ramón Díaz
GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Gustavo Nunes); João Pedro, Villasanti, Carballo (Edenilson) e Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Pavon (Nathan Fernandes) e Soteldo
Técnico: Renato Portaluppi
Fonte: CBF – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians