20 abril, 2024

Últimas:

Corinthians empata com o Grêmio e vê vantagem na liderança cair para três pontos; veja os gols

Anúncios

O segundo empate seguido do Corinthians no Campeonato Brasileiro fez a equipe queimar a gordura que tinha na liderança. Com o 1 a 1 desta quarta-feira com o Grêmio, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 24.ª rodada, a equipe viu a diferença para o segundo colocado Atlético Mineiro, que já foi de sete pontos, cair para apenas três (51 a 48). O lado bom do empate é que conseguiu frear a ascensão dos gaúchos e, assim, manteve o rival na terceira colocação, com seis pontos de distância.

Desde o início, o jogo foi bastante equilibrado. O Corinthians era ligeiramente superior porque avançou a marcação e, assim, diminuiu o campo de ação do Grêmio. E foi justamente em um lance de pressão alta que o time teve a sua primeira chance de marcar, aos quatro minutos, quando Marciel roubou a bola de Walace e arriscou de fora da área.

Anúncios

O Grêmio apostava nas jogadas em velocidade e respondeu aos 11 minutos. Douglas lançou Pedro Rocha pela esquerda, o atacante sobrou sozinho na frente do goleiro Cássio, mas bateu cruzado pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Corinthians perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, machucado. Sem opções, o técnico Tite improvisou o zagueiro Yago. A mudança tirou o poder ofensivo da equipe pelo setor. Preocupado apenas em defender, Yago mal passava do meio de campo. Malcom, então, trocou de lado para jogar pela direita. Com a mudança, o atacante teve boa chance de abrir o placar aos 20 e acabou bloqueado na hora do arremate.

Anúncios

O jogo era muito disputado, com as duas equipes bem postadas na defesa, sem dar espaços para o adversário. O panorama só mudou no segundo tempo, quando os dois times se soltaram um pouco mais, principalmente o Grêmio. A postura mais agressiva da equipe gaúcha deixou o Corinthians acuado na defesa.

Com 10 minutos, o Grêmio já havia chegado duas vezes com perigo. O gol acabou saindo aos 13. Marcelo Oliveira cruzou rasteiro e a bola atravessou a área até chegar em Bobô. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de mandar para a rede.

Superior, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. O time ainda fez o segundo gol aos 17 minutos, mas o juiz, corretamente, marcou impedimento. O Corinthians só melhorou depois que Tite substituiu Malcom por Rildo. O time ganhou velocidade e intensidade nas jogadas de ataque. Diante deste novo cenário, o gol de empate não demorou a sair. Aos 20, Jadson cruzou da esquerda e Renato Augusto apareceu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede.

O gol animou o Corinthians, que, no embalo da sua torcida, partiu para cima do Grêmio. O time gaúcho sentiu o golpe e passou a errar lances fáceis. Por pouco Rildo não fez o segundo aos 28 minutos. O atacante aproveitou o bate cabeça dos zagueiros, invadiu a área e chutou com força para grande defesa de Tiago – a bola ainda bateu na trave esquerda. Depois, o time partiu para o “abafa”, mas não saiu do empate.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO

CORINTHIANS – Cássio; Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Jadson; Malcom (Rildo) e Vagner Love. Técnico: Tite.

GRÊMIO – Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Yuri Mamute) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Bobô, aos 13, e Renato Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio).

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA – R$ 1.635.173,50.

PÚBLICO – 30.126 pagantes.

LOCAL – Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

YouTube video

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias