Corinthians empata com o Atlético-GO pelo Brasileirão

O Corinthians voltou a ser protagonista de uma arbitragem polêmica neste Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques, o Timão empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noite deste domingo, pela 20º rodada da competição.

Gabriel Pereira abriu o placar, mas Zé Roberto empatou em lance revisado e que teve Brian, impedido, como participante, o que revoltou a delegação alvinegra.

O resultado levou o Timão aos 29 pontos com 20 jogos disputados, na sexta colocação. O Fortaleza, com 33 pontos, abre o G4.

Por outro lado, o Atlético-GO ficou na oitava posição, com 26 pontos em 19 partidas realizadas.

Após descobrir na véspera que não poderia usar Willian, Sylvinho promoveu Gabriel Pereira à titular no Corinthians. E o garoto aproveitou bem a oportunidade.

Antes do intervalo, o jogo não engrenou para nenhum dos dois lados, mas GP foi bem, criou possibilidades. Em uma delas, Mosquito furou, de frente para o gol.

Róger Guedes, na referência, também quase marcou, de cabeça em outra boa chegada.

Na volta para o segundo tempo, o Timão, que já não tinha Gil, Luan, Renato Augusto e Jô, além de Willian, perdeu também Fagner e Roni por lesão.

Ainda assim, os visitantes colocaram pressão nos minutos iniciais, até chegar ao gol. Gabriel Pereira foi pra cima, entrou na área driblando e mandou de esquerda para as redes.

Daí pra frente, o Dragão partiu para o tudo ou nada. O Corinthians se segurou como pôde. Em uam falha de Raul, Cássio e João Victor, em cima da linha, salvaram o alvinegro.

Mas, no fim do jogo, um toque de mão de MArquinhos deu oportunidade do Dragão colocar a bola na área. Zé Roberto, de cabeça, deixou tudo igual.

O lance foi revisado por causa da posição de Brian, impedido, mas validado, apesar de muito protesto dos corintianos.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 18h15, quando receberá o América, na Neo Química Arena.

O Atlético-GO vai visitar o São Paulo, no Morumbi, também no domingo, mas às 16 horas.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: Domingo, 12 de setembro de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, João Paulo, Igor Cariús, Zé Roberto (ATL); Raul, Fábio Santos (COR)

GOLS
Atlético-GO: Zé Roberto, aos 43 minutos do 2T
Corinthians: Gabriel Pereira, aos 14 minutos do 2T.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Ronald), Wanderson (Oliveira), Éder, Igor Cariús (Rickson); Baralhas, Willian Maranhão (Lucão), Arnaldo e João Paulo (Brian); Natanael e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Du), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel; Mosquito (Marquinhos), Giuliano (Araos), Roni (Vitinho) e Gabriel Pereira (Xavier); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up