28 março, 2024

Últimas:

Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena

Anúncios

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contará com a disputa de mais um clássico paulista. Neste domingo, Corinthians e Santos se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Timão vem para o jogo tentando se recuperar do último resultado. Na quarta, o time teve uma atuação abaixo das expectativas e foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique no apagar das luzes.

Anúncios

A equipe de Sylvinho busca voltar a vencer no clássico pois ainda segue brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Corinthians está na quinta posição com 50 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que já entrou em campo nesta rodada. Nesse cenário, os Alvinegros podem entrar no G4 em caso de triunfo.

O técnico do Timão voltará a contar com o meia Willian, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. No entanto, Giuliano deixou o jogo contra o Flamengo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e é baixa, assim como Cantillo, que retornou da seleção colombiana com um incômodo muscular.

Anúncios

Do outro lado, o Santos melhorou no Campeonato Brasileiro e conquistou 13 dos últimos 18 pontos. O Peixe não sofre um gol há três jogos e tem o sistema defensivo de Fábio Carille como ponto forte.

Para o clássico, o Santos conta com o retorno de Kaiky, suspenso contra a Chapecoense, e Lucas Braga, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Marinho, com dores na coxa, é baixa.

Na 11ª colocação, o Peixe tem 42 pontos e calcula mais quatro ou cinco como suficiente para afastar qualquer risco do inédito rebaixamento.

“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, disse o goleiro João Paulo.

O clássico marca o reencontro do técnico Fábio Carille com o Corinthians. O atual comandante santista ficou à frente do Timão de 2016 a 2018 e em 2019 e conquistou três títulos paulistas e um Brasileiro.

CORINTHIANS x SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jorge Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô
Técnico: Sylvinho

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani (Camacho) e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Diego Tardelli
Técnico: Fábio Carille

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Clareamento dental: cirurgiã-dentista explica como funciona

Clareamento dental: cirurgiã-dentista explica como funciona

28/03/2024

Especialista conta ainda sobre as manchas, quando a técnica não é indicada e outros cuidados

Categorias