29 março, 2024

Últimas:

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena

Anúncios

Neste sábado, Corinthians e Palmeiras protagonizam o grande jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, na Neo Química Arena, em confronto de rivais que vivem momentos bastante diferentes. Enquanto o Verdão está em meio à disputa da semifinal da Libertadores, o Timão está 100% focado na Série A.

O Corinthians está invicto há sete rodadas do Campeonato Brasileiro, mas vem de três empates consecutivos, dois deles contra os frágeis América-MG e Juventude, ambos seriamente ameaçados pelo rebaixamento. Apesar da invencibilidade, o técnico Sylvinho sente uma pressão crescente.

Anúncios

“Sabemos que precisamos vencer dentro de casa, precisamos melhorar nossa pontuação como mandantes. Mas estamos no caminho e acredito muito nessa equipe, no treinador e no trabalho que estamos fazendo. Temos tudo para fazer um grande jogo”, disse o meio-campista Giuliano.

Na tentativa de findar uma série de sete jogos do Corinthians sem ganhar o Derby, o técnico Sylvinho tem um problema para armar seu meio de campo. Expulso no recente empate contra o América-MG, o volante Gabriel deve ser substituído pelo colombiano Cantillo.

Anúncios

Para completar, a tendência é que Jô fique no banco, com Gabriel Pereira como titular e Róger Guedes no comando de ataque. Em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, o meia Adson treinou com o grupo, mas não foi relacionado para o Derby.

O Verdão defende uma invencibilidade de sete partidas contra o Timão. A última vitória do time do Parque São Jorge no Derby aconteceu em julho do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Desde então, são três triunfos do Alviverde e quatro empates.

O Palmeiras chega para o clássico ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 38 pontos somados, a sete do líder Atlético-MG. O time comandado por Abel Ferreira derrotou a Chapecoense por 2 a 0 na última rodada da competição.

Como o Verdão está em meio à disputa da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG, Abel pode preservar alguns titulares no clássico deste sábado, pensando na partida de volta contra o Galo, que acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão.

O treinador português não conta com desfalques por suspensão ou por lesão. Existe a expectativa de que Jorge possa ganhar seus primeiros minutos em campo como jogador do Palmeiras na partida disputada na Neo Química Arena.

“A gente tem que manter esse retrospecto e, sobretudo, a humildade. Manter a cabeça no lugar e entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elencos, treinadores”, projetou Felipe Melo.

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR:  Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira (Jô), Giuliano, Renato Augusto e Willian; Roger Guedes.
Técnico: Sylvinho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Dudu; Wesley e Willian.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias