Corinthians é eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, na noite desta quarta-feira, e está fora da Copa do Brasil por ter perdido por 1 a 0 em Itaquera, no duelo de ida válido pelas oitavas de final.

Fagner chegou a abrir o placar e cobrança de pênalti, este sofrido por Matheus Davó, mas Rodolfo também marcou após penalidade máxima. O lance gerou muita reclamação dos corintianos, porque o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes não perdeu um toque de mão de Piton, que estava de costas para a bola.

Na sexta-feira, a partir das 11h30 (horário de Brasília), a CBF vai sortear os confrontos das quartas de final do torneio.

Quem esperava o Corinthians buscando o ataque e o América jogando com o regulamento debaixo do braço se surpreendeu.

Os donos da casa assustaram mais, saíram para o ataque e tiveram oportunidades de marcar. Por outro lado, os visitantes não incomodaram o goleiro.

Para complicar ainda mais as coisas para Vagner Mancini, Cazares sentiu a coxa e precisou sair. O técnico já não tinha Danilo Avelar, Fábio Santos, Otero, Gustavo, Jô e Boselli.

Com Gabriel no lugar do amarelo Xavier e Cantillo na vaga de Éderson, Mancini tentou mudar a postura do Corinthians.

Mas, quem mudou o jogo, na verdade, foi Matheus Davó. Primeiro, o atacante cabeceou para defesa de Cavichioli. Depois, fez jogada individual e sofreu pênalti, este marcado graças ao VAR. Na bola, Fagner não desperdiçou.

O Coelho voltou para o jogo após erro grosseiro de Everaldo, que atrasou mal para Cássio e viu Fagner salvar evitar o gol de empate com um carrinho providencial. Na sequência, o time de Lisca teve um gol bem anulado por impedimento.

O empate veio também em pênalti. A bola bateu no braço de Piton, que estava de costas para o lance. Mesmo assim, o árbitro apontou a marca da cal. Rodolfo viu a bola bater na mão de Cássio e na trave antes de entrar.

Os minutos finais foram de muita pressão do Corinthians, mas ineficaz. O América conseguiu segurar o empate e garantiu a classificação por causa da vitória em Itaquera.

O Corinthians vai visitar o Atlético-GO, fora de casa, às 21 horas (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América vai jogar também no sábado, mas às 18h30, de novo em casa. O adversário será a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro.

AMÉRICA-MG 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Diego Ferreira (AME); Xavier, Everaldo, Fagner, Gil (COR)

GOLS:
América: Rodolfo, aos 38 minutos do 2T.
Corinthians: Fagner, aos 14 minutos do 2T

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Juninho e Ademir (Daniel Borges); Geovane (Alê) e Vitão (Rodolfo)
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier (Gabriel), Ramiro (Luan) e Éderson (Cantillo); Cazares (Everaldo), Mateus Vital e Matheus Davó (Léo Natel)
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes