25 abril, 2024

Últimas:

Corinthians demite Cristóvão! Auxiliar assume até dezembro, diz presidente

Anúncios

Durou menos de três meses a passagem de Cristóvão Borges como técnico do Corinthians. Muito xingado pela torcida após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, o treinador foi demitido ainda no vestiário do estádio pelo presidente Roberto de Andrade, também pressionado na arena de Itaquera – ele admitiu que mostrou o dedo do meio para os torcedores.

Cristóvão deixa o Timão após 18 partidas realizadas e uma campanha decepcionante: sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, com aproveitamento de 48,1% – foram 23 gols pró e 20 contra no período.

Anúncios

Roberto de Andrade presidente Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Roberto de Andrade anuncia a demissão de Cristóvão em coletiva (Foto: Reprodução)

O anúncio foi feito pelo presidente em entrevista coletiva após a derrota, que manteve o Corinthians na quinta posição do Campeonato Brasileiro.

– Gostaria de informar a todos que o treinador Cristóvão Borges não trabalha mais conosco. E também queria dizer que o auxiliar Fábio Carrille será o nosso treinador até o final do ano. Seria um espaço muito curto para trazer um treinador agora – afirmou Roberto de Andrade.

Anúncios

Curiosamente, houve mudança de postura da diretoria do Corinthians em menos de 48 horas, já que na última quinta-feira, o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, havia afirmado que o treinador estava prestigiado e que não haveria mudança independente do resultado que acontecesse no clássico que seria disputado um dia depois. Roberto de Andrade disse que sentiu que havia necessidade de fazer a mudança.

– Se eu sinto a necessidade de fazer uma correção, eu faço. Na dúvida, vamos mexer. Não sei o que aconteceria se ele continuasse. Poderia melhorar ou não. Não sei precisar o que faltou para o trabalho do Cristóvão dar certo. Faltaram as vitórias. A gente vê times com padrões táticos ruins que conseguem os resultados. Nós estamos oscilando bastante. Fazemos bons jogos e partidas ruins, o que atrapalha bastante. É uma situação muito difícil – ressaltou o presidente.

Cristóvão Borges deixa a Arena (Foto: Marcelo Braga)
Cristóvão Borges deixa a arena sem falar com a imprensa após ser demitido (Foto: Reprodução)

O mandatário alvinegro não quis falar se houve um erro na contratação do agora ex-técnico.

– A ideia era acertar, se não acertamos agora estamos corrigindo. O Cristóvão é um sujeito formidável, trabalhador, mas os resultados não apareceram. Não tem outra situação.

Questionado sobre a possibilidade de contratar Roger Machado, demitido pelo Grêmio na semana  que passou, o presidente subiu o tom de voz:

– O técnico até o fim do ano é o Carille!

Roberto de Andrade também falou sobre o enfraquecimento do elenco do Corinthians, que perdeu vários jogadores negociados e não houve reposição à altura.

– Todo mundo quer colocar na conta do presidente. Se vocês perguntarem a todos que saíram se queriam ficar ou sair, vocês vão saber a resposta. Eram propostas de salários bem maiores, para morar fora do Brasil. Não era a minha vontade. Gostaria que todos ficassem para montarmos um super time. Mas temos de saber contornar os problemas – disse o presidente.

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias