28 março, 2024

Últimas:

Corinthians anuncia contratação do volante Maycon

Anúncios

Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na publicação, o clube brinca com o jogo Super Mario, citando o “Super Maycon”.

O negócio já havia sido confirmado pelo clube ucraniano em suas redes sociais. O volante chega ao Timão por empréstimo até o final do ano.

Anúncios

A negociação avançou nos últimos dias, com os prazos se esgotando. O próximo domingo, 2 de abril, marca o último dia para inscrição de jogadores na Libertadores. Maycon já será colocado na lista da competição continental.

Maycon é anunciado pelo Corinthians — Foto: Reprodução
Maycon é anunciado pelo Corinthians — Foto: Reprodução

Antes do anúncio, o Corinthians brincou com um episódio envolvendo Maycon em um clássico com o Palmeiras. No Paulistão de 2017, o volante Gabriel foi expulso do jogo por uma falta cometida por Maycon.

Anúncios

Dias depois, Maycon e Gabriel deram uma entrevista coletiva juntos. Cada um se apresentou com uma máscara do rosto do outro.

O desejo de Maycon era seguir na Europa, mas o volante dava prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir vendê-lo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, o Shakhtar aceitou o empréstimo. O clube ucraniano vem cedendo seus jogadores a outros clubes desde a invasão da Rússia ao país.

Recentemente, Vítor Pereira falou sobre reforços após a eliminação no Campeonato Paulista. O treinador português disse buscar soluções que já estão no Corinthians, mas também afirmou que contava com reforços.

Maycon está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico.

Roberto de Andrade, Maycon e Duilio Monteiro Alves no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roberto de Andrade, Maycon e Duilio Monteiro Alves no CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Formado no Timão, Maycon foi negociado com o Shakhtar no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Foi ele o autor do gol no pênalti decisivo na conquista do Campeonato Paulista de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

No Shakhtar, o jogador disputou 98 partidas, fez oito gols e conquistou quatro títulos. O Timão agradeceu ao clube ucraniano após a negociação.

– O Sport Club Corinthians Paulista aproveita a oportunidade para agradecer ao Futbolniy Klub Shakhtar pela negociação por empréstimo do meio-campista Maycon. O clube se solidariza com o momento delicado pelo qual a equipe e todo o povo da Ucrânia vêm passando e deseja que toda esta situação seja resolvida o mais breve possível de forma pacífica – diz trecho de nota oficial.

Fonte: G1

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias