Corinthians anuncia a contratação do lateral-direito João Pedro

O Corinthians anunciou nesta terça-feira mais um reforço para a temporada. O lateral-direito João Pedro, de 24 anos, assinou contrato válido até junho de 2022.

João Pedro pertence ao Porto, de Portugal, e será emprestado ao Corinthians, que vai arcar com os salários dele. O clube europeu fixou em contrato o preço que o Timão terá que pagar caso queira ficar com o atleta após o período inicial – o valor é mantido em sigilo.

Embora a janela de transferências para o Brasil tenha fechado nesta segunda, o jogador já havia se desvinculado do Porto e dependia apenas de questões burocráticas para ser anunciado. Foi o terceiro reforço da semana, depois do atacante Róger Guedes e do meia-atacante Willian.

O lateral-direito chega para ser reserva de Fagner. Atualmente, o técnico Sylvinho conta com Matheus Alexandre para a posição, mas o jogador não vem agradando nos treinamentos e pode ser emprestado. O volante Du Queiroz também pode atuar improvisado nessa função.

O novo reforço corintiano foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e depois passou por Chapecoense e Bahia. João Pedro também tem convocações para seleções de base no currículo.

Em 2018, o Porto pagou 4 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na época) para comprar o lateral.

Sem espaço no clube português, equipe na qual disputou apenas três jogos, João Pedro voltou ao Bahia no ano passado, tendo atuado em 20 partidas.

Ele não atua desde abril. Há um ano, o jogador sofreu uma lesão na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho e foi submetido a uma artroscopia. As lesões tiraram o brilho da segunda passagem do lateral pelo Bahia.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up