28 março, 2024

Últimas:

Coreia do Norte lança provável míssil balístico de submarino, diz Coreia do Sul

Anúncios

A Coreia do Norte atirou um míssil balístico de um submarino neste sábado, afirmou a Coreia do Sul, em um agravamento da situação na região que ocorre pouco antes da posse do novo presidente sul-coreano, que prometeu uma abordagem mais dura contra o Norte, e da visita do presidente norte-americano, Joe Biden.

O Exército da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte disparou o que os militares sul-coreanos acreditam ser um míssil balístico lançado por submarino (SLBM, na sigla em inglês) na sua costa leste, neste sábado, de Sinpo, onde a Coreia do Norte mantém seus submarinos e equipamentos para testes do SLBM.

Anúncios

O Japão também afirmou que o projétil era um míssil balístico de curto alcance. O ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, disse que o recente desenvolvimento da Coreia do Norte na tecnologia nuclear de mísseis e repetidos lançamentos de mísseis balísticos ameaçam a região e a comunidade internacional.

“É absolutamente inaceitável”, disse a repórteres, acrescentando que o Japão continuará “fortalecendo drasticamente as suas capacidades de defesa” para proteger seus cidadãos dessas ameaças à segurança, em próxima cooperação com os Estados Unidos, Coreia do Sul e outros aliados.

Anúncios

O lançamento aconteceu três dias antes da posse de Yoon Suk-yeol como presidente da Coreia do Sul, na próxima terça-feira, e antes da sua reunião com o presidente norte-americano, Joe Biden, em Seul, em 21 de maio.

O chefe do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, Park Jie-won, disse que a Coreia do Norte pode conduzir um teste nuclear entre a posse e a visita de Biden, segundo a agência de notícias Yonhap.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias