19 abril, 2024

Últimas:

Coreia do Norte fecha porta a visita de premiê japonês e o chama de ‘idiota’

Anúncios

A Coreia do Norte chamou nesta quinta-feira (7) o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe (foto), de “idiota e vilão” que não deve nem sonhar em pisar em Pyongyang, em comentário na mídia carregado de insultos em resposta às críticas a um teste de armas norte-coreano.

A Coreia do Norte testou o que chamou de “lançadores de foguetes super grandes” em 31 de outubro, mas o Japão disse que provavelmente eram mísseis balísticos que violam as sanções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Anúncios

Abe condenou o teste em uma cúpula asiática nesta semana e disse que estava ansioso para se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, “sem condições”, para resolver a questão de cidadãos japoneses sequestrados pelo Estado isolado, informou o governo japonês, segundo a agência de notícias Kyodo.

“Abe é um idiota e vilão, está fazendo barulho como se uma bomba nuclear tivesse sido lançada sobre o Japão, levantando questão sobre o teste de fogo de grandes lançadores de foguetes da RPDC (República Popular Democrática da Coreia)”, disse Song Il Ho, embaixador norte-coreano para os laços com o Japão, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.

Anúncios

“Abe será aconselhado a nem sonhar em atravessar o limiar de Pyongyang, uma vez que ele lançou uma torrente de injúria às justas medidas da RPDC para autodefesa.”

O comentário sinaliza um revés para a esperança de Abe de resolver o problema dos cidadãos japoneses sequestrados. Ele prometeu trazer todos eles de volta e afirmou que estava disposto a se reunir com Kim sem condições.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias