18 abril, 2024

Últimas:

Convocado por Tite, Matheus Nunes decide não se apresentar à Seleção de olho em Portugal

Anúncios

Novidade da lista de Tite para as Eliminatórias, o meio-campista Matheus Nunes decidiu não se apresentar à seleção brasileira. O jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, informou pouco depois da convocação para a Seleção que o técnico Fernando Santos ligou para tê-lo, em breve, no time lusitano e balançou de vez a cabeça do jovem jogador de 23 anos.

Com passaporte português, Matheus Nunes foi para Portugal com apenas 12 anos. Tem sotaque português e mais identificação com os lusitanos do que no breve tempo que passou no Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade, onde nasceu.

Anúncios

A CBF ainda não foi comunicada da desistência do jogador, que se apresentaria depois do jogo deste sábado do Sporting com o Farmalicão pelo campeonato português.

O jogador do Sporting de Lisboa já vinha sendo procurado pela seleção portuguesa e, inclusive, foi citado pelo treinador em coletiva de convocação de Fernando Santos. Outro luso-brasileiro, Otávio, revelado pelo Internacional, foi convocado por Portugal.

Anúncios

Antes da convocação, o técnico da seleção brasileira, Tite, fez contato com o jogador para demonstrar o desejo de contar com o futebol do meio-campista.

– Matheus Nunes faz parte das observações da seleção nacional – disse Santos, reforçando que ele estava na lista de 40 atletas no radar dos portugueses.

A CBF, com a convocação, tentava se antecipar a perder mais um jogador para seleções europeias. Recentemente, o caso mais simbólico é o de Jorginho, campeão da Eurocopa com a Itália, em 2021. Matheus Nunes tem 1,83m, joga de segundo volante e se destacou nas últimas temporadas pelo time de Lisboa. Antes, passou por dois times de menor expressão em Portugal.

O jogador do Sporting comemorou a convocação para a seleção brasileira em dois posts nos stories do Instagram — Foto: Reprodução
O jogador do Sporting comemorou a convocação para a seleção brasileira em dois posts nos stories do Instagram (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias