29 março, 2024

Últimas:

Conversa com atletas e avaliação sobre Dátolo: as ações de Marco Aurélio Cunha no SP

Anúncios

Marco Aurélio Cunha mal chegou ao São Paulo e já está dando as cartas. O novo diretor executivo de futebol do clube já está com a “mão na massa” e tem traçadas algumas diretrizes em seu retorno ao clube. Ele está comandando as negociações de chegada de reforços, quer dar mais poder a Diego Lugano e vai decidir o futuro dos atletas que ele considera que não vêm mostrando compromisso com o clube.

Marco Aurélio Cunha será apresentado neste sábado, no Morumbi, e começou a trabalhar antes disso. O dirigente pretende ter uma conversa olho no olho com jogadores que, em sua visão, não vêm demonstrando comprometimento e entender se eles pretendem mudar a postura. A reportagem apurou que atletas como Michel Bastos, Wesley e Carlinhos são alguns que estão na mira. 

Anúncios

O novo dirigente quer se reunir também com outros integrantes do elenco na noite de sábado para que o time tenha uma postura mais positiva contra o Figueirense, no domingo. A ideia é estimular a união e o comprometimento do grupo.

Ele considera importante dar um basta nos jogadores ‘cansados’. “Cansado é o (jogador) que leva o trabalho como rotina e não como atleta de ponta. E é isso que a gente vai colocar lá, que o São Paulo é um clube de atletas de ponta, que sempre busca os melhores objetivos, que não pode ficar vendo as coisas passarem e assimilando aquilo como natural. É o sujeito que quer mudar uma situação, quer ganhar titulo, quer ter pôster na parede, que quer marcar a historia, não apenas está ali por um emprego, de passagem, algo que não tem repercussão futura. Cansado é esse. E acho que a gente vai identificar os que talvez estejam com menos comprometimento que os outros”, disse.

Anúncios

Outra questão a ser avaliada por Marco Aurélio é a contratação do atacante Jesus Dátolo. O clube do Morumbi voltou a ter interesse no jogador e procurou o Atlético-MG na última quinta-feira para saber a situação dele. Mas ouviu que a diretoria só vai liberá-lo se tiver uma compensação financeira.

Como o contrato de Dátolo termina no fim do ano e, assim, ele ficará livre para defender outro clube, o São Paulo avalia o custo-benefício de fazer o investimento agora, restando apenas três meses para o fim do Campeonato Brasileiro. Marco Aurélio Cunha é peça fundamental nisso.

O dirigente, juntamente com o restante da cúpula tricolor, leva em conta o pagamento por um atleta que já tem 32 anos e o alto salário que gira em torno de R$ 300 mil. Além disso, o retrospecto físico do argentino é fundamental. Dátolo não vinha jogando no time mineiro e sofreu duas lesões em sequência. Uma dúvida é quantas partidas completas ele teria condições de jogar.

“Estamos fazendo uma análise profunda do Dátolo, uma análise física e financeira para ver o quanto ele pode ajudar o São Paulo ainda neste ano”, disse.

O novo cartola não está focado apenas no mercado da bola. Outra missão no clube é dar mais poder a Diego Lugano. Para ele, o zagueiro está sendo pouco utilizado e, de certa forma, até desrespeitado. Lugano mostrou ser a quarta opção de Ricardo Gomes depois que o treinador colocou o jovem Lyanco no lugar de Rodrigo Caio, durante o clássico contra o Palmeiras.

Lugano poderia contribuir mais com sua história no clube e sua personalidade aguerrida, que ficaram marcadas na primeira passagem, especialmente em um momento de crise, com o time mal no Campeonato Brasileiro. “O Lugano é útil jogando e no vestiário. Ele é um jogador importante para o São Paulo com uma postura irretocável”, afirmou Marco Aurélio.

Fonte: UOL

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias