Anúncios
Um controlador de trens será acusado de negligência e homicídio porque estava jogando no celular pouco antes de mal direcionar dois trens, causando uma colisão frontal que matou 11 pessoas na Alemanha.
O controlador foi preso, e os promotores dizem que ele foi negligente ao usar o celular durante o trabalho, violando uma das regras dos ferroviários. O despachante confessou que jogava, mas alegou que não estava distraído.
Anúncios
O acidente aconteceu em 9 de fevereiro perto da cidade de Bad Aibling, na região da Bavaria, no sul da Alemanha, pouco antes das 7h da manhã. Dezenas de pessoas ficaram feridas e 11 morreram. Esse está sendo considerado um dos piores acidentes ferroviários da Alemanha.
No mês passado, um oficial alemão anunciou que os erros do controlador foram responsáveis pelo acidente. O ministro do interior, Joachim Herrmann disse ao “Bild” que o acidente tinha sido fruto de “de dois erros trágicos em cadeia”. Primeiro, o controlador deu sinal verde para os dois trens. Em seguida, ele tentou alertar os trens, mas apertou o botão errado alertando outro despachante, mas quando ele percebeu o erro já era tarde.
Anúncios
Fonte: Extra