28 março, 2024

Últimas:

Conmebol tem aval de todos países para volta da Libertadores e Sul-Americana

Anúncios

A Conmebol obteve, nesta terça-feira, a aprovação dos governos da Argentina e do Uruguai para o seu protocolo sanitário de volta das competições continentais. Os dois países eram os únicos do bloco que ainda não haviam dado o aval para o procedimento estabelecido pela entidade para os retornos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A Conmebol divulgou a decisão do governo argentino, mas deve comunicar a aprovação dos uruguaios apenas nesta quarta-feira por um motivo burocrático: é feriado no Uruguai nesta terça, e o documento com a aprovação do protocolo ainda não foi enviado. O governo brasileiro deu o seu aval no último dia 17, com algumas observações feitas pela Vigilância Sanitária.

Anúncios

Voos comerciais entre os 10 países do continente ainda estão suspensos, mas a Conmebol obteve licença de cada nação para fazer os deslocamentos. A entidade custeará os voos fretados das equipes visitantes.

O protocolo sanitário para a volta das competições prevê controle rígido das delegações dos clubes antes da viagem, durante o deslocamento e na chegada ao local das partidas. Os times visitantes não poderão ficar mais do que 72 horas no país em que forem jogar.

Anúncios

Os testes de coronavírus serão constantes. O jogador ou funcionário do clube que se recusar a fazer o exame será proibido pela Conmebol de participar da partida.

A Libertadores volta no dia 15 de setembro, com quatro jogos, entre eles Jorge Wilstermann x Athletico-PR e Santos x Olimpia. A Copa Sul-Americana, que vai para sua segunda fase, retorna apenas no dia 27 de outubro.

Fonte: G1

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias