Anúncios
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a bola que será usada na decisão da Copa América, marcada para o próximo domingo, ás 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Brasil e Peru duelarão com uma redonda detalhada em preto e dourado, além do característico branco que toma a maior parte do produto.
Batizada pela Nike, fornecedora do material, com o nome Merlin Rabisco, a bola também terá a data da partida, o nome do estádio e a bandeira dos países do confronto. A edição especial é uma homenagem à final do torneio mais antigo do mundo.
Anúncios
A bola da grande final mantém as mesmas características técnicas que foram usadas durante todo o torneio. A redonda foi criada com uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro gomos, o que reduz drasticamente o número de costuras.
Com uma superfície de látex, substituindo a borracha tradicional, que é envolta em seus próprios materiais para manter uma pressão de ar mais consistente e preservar sua forma, a bola é uma das principais inovações da empresa e possui a tecnologia “Todas as Condições de Controle” (ACC), que visa fornecer o melhor toque e controle em todas as condições climáticas e campos.
Anúncios
Fonte: Yahoo!