03 de julho, 2025

Últimas:

Conheça os benefícios da fisioterapia pélvica! Acredite, ela pode mudar sua vida sexual e os desconfortos pós parto

Anúncios

A fisioterapia pélvica ou uroginecológica é uma especialidade que atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais, através da reeducação do assoalho pélvico. Ela é indicada nos casos de incontinência urinária feminina, masculina e infantil.

A gestação, por exemplo, é um momento da vida da mulher que pode necessitar da fisioterapia pélvica. Novos hábitos e cuidados devem ser adotados. Dentre esses cuidados, os exercícios para musculatura do assoalho pélvico são indispensáveis. Quando a musculatura do assoalho pélvico está fraca a sua função de sustentação dos órgãos pélvicos (útero, ovário, bexiga, etc.) fica prejudicada, ocasionando problemas como prolapsos genitais e a incontinência urinária. Durante a gestação, a sobrecarga da musculatura do assoalho pélvico é radicalmente aumentada.

Anúncios

Desde jovem há como prevenir, tratar e aliviar algumas disfunções como a incontinência urina, um incomodo tão presente durante a terceira idade.

O desempenho sexual poderá ser comprometido com o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, pois não mais existirá a sensação de pressão intravaginal, o que dificultará o ato sexual, tanto para a mulher quanto para seu parceiro.

Anúncios

Portanto se faz necessário o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, com o objetivo de conferir e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Para ser formada, uma cooperativa precisa de pelo menos vinte cooperados, que devem seguir as obrigações do estatuto, afirma o...

Categorias