24 abril, 2024

Últimas:

Conheça conceitos de Feng Shui para harmonizar o ambiente neste final de ano

Anúncios

O Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, tem como propósito o bem-estar e equilíbrio energético, para isso propõe a arte de organizar espaços de tal forma que a energia flua.  A aproximação do período de festas e o desejo de renovação podem ser uma boa oportunidade para realizar intervenções e conquistar boas vibrações. 

Guilherme Augusto Rago Ferraz, docente do Senac Botucatu, esclarece que o Feng Shui é a interação das pessoas com seus ambientes e que sua proposta é ‘desbloquear o caminho’ para que a energia flua livremente. “A técnica fornece ferramentas para mudar a maneira como vivemos e, assim, alcançar resultados específicos, como melhorar o bem-estar geral atraindo felicidade”, explica.

Anúncios

O especialista reforça que iniciar a prática nesse período de festas é uma boa escolha, já que essa época remete a recomeço e renovação.  No entanto, na hora de decorar a casa para as festividades, é importante evitar o excesso e intercalar com elementos mais Yin. “A chave para reduzir o estresse é criar equilíbrio entre Yin e Yang, as duas forças opostas descritas na filosofia chinesa. Se uma casa possui muito Yang (brilho, linhas retas e vermelhos profundos) pode-se criar um ambiente estressante”, avisa.

Portanto, para obter um local mais harmonioso, o especialista aposta nos formatos e na suavidade: “Opte por cores mais amenas ao invés dos famosos enfeites vermelhos e escolha formas mais orgânicas, arredondadas, sem muito brilho. Essas escolhas ajudarão a deixar uma energia fluídica e calma, além de afastar a ansiedade”.

Anúncios

Quer saber mais? O Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso de Feng Shui. Para mais informações, acesse o portal: http://www.sp.senac.br

Serviço:

Senac Botucatu

Local: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

Novembro/2021

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias