26 abril, 2024

Últimas:

Conheça a ‘comunidade’ de bunkers onde 5 mil pessoas sobreviverão ao apocalipse

Anúncios

Quando o apocalipse chegar – seja na forma de uma guerra nuclear ou de um asteroide – os ricos não estarão nas cidades, morrendo ao nosso lado.

Em vez disso, cinco mil deles estarão nos Estados Unidos, mais especificamente no estado da Dakota do Sul, na maior comunidade de abrigos particulares da Terra.

Anúncios

O Vivos xPoint é um complexo de bunkers de 46 quilômetros quadrados – a 160 quilômetros dos alvos militares nucleares mais próximos.

A Vivos diz: “Este é o lugar onde você vai querer estar quando o mundo estiver prestes a acabar.”

Anúncios

O local era um antigo depósito de munição, com bunkers de concreto capazes de suportar uma explosão de 226 toneladas. A Vivos afirma que ele “está sendo transformado na maior comunidade de abrigos de sobrevivência da Terra, com potencial para acomodar 5 mil pessoas.”

No entanto, a sobrevivência tem um custo, já que cada bunker sai por U$ 25 mil (cerca de R$ 80 mil), somados à U$ 1.000 (R$ 3.222,00) de aluguel por ano – além do custo de construção das estruturas.

A Vivos mostrou um conceito de bunker com painéis de vídeo nas paredes, exibindo uma paisagem externa.

Eles disseram: “A base do exército de Black Hills foi originalmente construída por engenheiros como uma fortaleza para armazenar bombas e munição de 1942 a 1967, quando foi desativada.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Cremação: prática milenar ganha espaço no Brasil

Cremação: prática milenar ganha espaço no Brasil

26/04/2024

Pegada ambiental reduzida, rituais personalizados e custos menores do que um enterro tradicional são características da...

Categorias