28 março, 2024

Últimas:

Congo oficializa projeto para extrair petróleo em parques naturais

Anúncios

A República Democrática do Congo (RDC) oficializou seu projeto para extrair petróleo das reservas naturais de Virunga (nordeste) – a mais antiga da África – e de Salonga (centro), segundo um documento divulgado nesta sexta-feira.

O governo da RDC projeta “liberar por decreto uma zona de interesse petroleiro” nos parques, de acordo com as minutas do Conselho de Ministros de 8 de junho, divulgadas nesta sexta-feira.

Anúncios

A “zona de interesse petroleiro” diz respeito a 172.075 hectares do parque de Virunga, 21,5% da superfície total do parque classificado como patrimônio mundial da Unesco, de acordo com as minutas que não dão dados para o parque de Salonga.

O ministro dos Hidrocarbonetos solicitou “autorização para criar, em conjunto com o seu colega de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma comissão” para preparar os dois decretos.

Anúncios

O Conselho de Ministros concedeu as duas autorizações.

A ONG Global Witness havia revelado o projeto em 3 de maio e pediu ao governo que interrompesse seu desenvolvimento.

A Witness denunciou “consequências catastróficas para o meio ambiente: o parque de Salonga abriga quase 40% da população mundial de bonobos, enquanto Virunga é um habitat vital para muitas espécies protegidas, como hipopótamos, elefantes e alguns dos últimos gorilas das montanhas”.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Solução IP Bluetooth Low Energy completa da VeriSilicon é totalmente compatível com especificação LE Audio

28/03/2024

Permite transmissão digital de áudio com maior qualidade em diversos aplicativos com menor consumo de energia...

Categorias