29 março, 2024

Últimas:

Conforto e estilo: como unir as duas coisas de forma simples

Anúncios

Cada vez mais as pessoas têm optado por peças confortáveis na hora de se vestir e de calçar. Se antes conforto e estilo eram tidas como características antagônicas, agora o mundo da moda tem investido bastante para uni-las e oferecer modelos belos e aconchegantes, não importa a ocasião.

Da mesma forma, há peças curingas que trazem, ao mesmo tempo, essas duas características. Modelos como vestidos de malha, calças de linho e diversas opções de sandálias e tênis, por exemplo, são escolhas perfeitas para quem gosta do comfy look (visual confortável, em português).

Anúncios

Saber disso vai facilitar a sua escolha na hora de criar combinações, inclusive com peças que você provavelmente já tem em casa. Simples assim.

Como unir conforto e estilo?

A sensação de conforto é algo que todo mundo adora, independente do contexto. Em se tratando do vestuário isso não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo, muita gente gosta de se vestir de acordo com as tendências de moda do momento, se apegando à questão do estilo.

Anúncios

No entanto, não é preciso contrapor as duas coisas quando, na verdade, as duas podem sim “conviver” em harmonia. Conforto não exclui estilo e vice-versa.

A questão é tem quem acredita que para ter estilo e ficar na moda é preciso de alguns sacrifícios. Cada vez mais a moda vem se reinventado para conseguir abranger esses dois conceitos de forma igualitária, dando o mesmo peso para o conforto e a beleza de suas peças.

Porém, para conseguir isso, muitas vezes, é preciso direcionar o foco para uma máxima do minimalismo: menos é mais. Não é preciso investir em mil e uma roupas e sapatos para conseguir ficar bonita, nem se cobrir com várias peças, mas criar composições equânimes que vestem (e calçam bem).

A seguir, você vai conhecer algumas peças de roupas, calçados e acessórios que são verdadeiros sinônimos para a mistura entre conforto e estilo.

Camiseta de algodão

Seja branca ou estampada, a camiseta de algodão é uma peça que dá um aspecto diferenciado para qualquer look. Do mais básico ao mais despojado, tudo vai depender da forma como você mistura as peças. Combinação perfeita com uma calça ou short jeans.

Vestido de malha

Para dias mais quentes ou quando se faz necessário pouco mais de leveza (sem perder a feminilidade), o vestido de malha é a peça ideal. Vale a pena ser usado com rasteirinhas ou mesmo sandálias anabelas.

Moletom

Quando se pensa em conforto uma das peças que vem à mente de imediato é o tal do moletom. Seja o casaco, a calça, o blusão ou o conjunto, esse tecido é sinônimo de aconchego, principalmente nos dias frios.

Mochila

Praticidade para levar tudo o que você precisa, a mochila é ideal para quem carrega uma quantidade maior de objetos consigo no dia a dia — desde um batom até a roupa para usar na academia. Há vários modelos bem estilosos que dão um upgrade em qualquer visual.

Mule

Calçado que foi febre nos anos 1990, o mule voltou com tudo nesta temporada e não é à toa. Por ser fechado na frente e aberto atrás e não ter muito salto ele acaba sendo um sapato coringa e super confortável para ser usado no dia a dia.

Tênis

Não poderíamos falar de estilo e conforto sem falar do tênis. Esse calçado há um bom tempo deixou de ser algo exclusivo do mundo dos esportes e das academias e passou a ser o queridinho de muita gente. A dica da vez é apostar em modelos como o famoso “tênis do papai” e os de corrida que voltaram fortemente.

Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias