Condutor socorrista do Samu morto por Covid-19 é homenageado antes do sepultamento em Avaré

Amigos do condutor socorrista Márcio Farragoni, de 42 anos e que morreu por Covid-19, fizeram uma homenagem ao colega de trabalho, em Avaré (SP), antes do sepultamento neste domingo (16).

Márcio Farragoni atuava na linha de frente contra o coronavírus no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando foi diagnosticado com a doença.

Segundo o Samu, ele havia sido afastado das atividades logo após apresentar alguns sintomas gripais e não tinha doenças preexistentes.

O amigo Eduardo Torres, que também é condutor socorrista, contou que familiares e colegas de trabalho das cidades atendidas pelo Samu Regional Vale do Jurumirim participaram da homenagem em frente ao Cemitério Municipal.

De acordo com Eduardo, além de seis viaturas do Samu e dos familiares, estiveram na saudação viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e uma ambulância do município.

“Nós fizemos um círculo ajoelhados na entrada do cemitério, e sobre o caixão foi colocada uma camiseta e um brevete de condutor socorrista antes do sepultamento”, conta Eduardo Torres.

Amigos homenageiam condutor socorrista do Samu que morreu vítima da Covid-19 em Avaré — Foto: Arquivo Pessoal
Amigos homenageiam condutor socorrista do Samu que morreu vítima da Covid-19 em Avaré (Fotos: Arquivo Pessoal)

Segundo o Samu, Márcio foi internado na Santa Casa da cidade no dia 7 de agosto e ficou hospitalizado por cerca de nove dias, mas não resistiu às complicações da doença e morreu no domingo (16).

“Estava sempre presente quando solicitado, independente da hora, do dia. Para ele, estar em todas as fotos, em todos os lugares, com o máximo de pessoas era a uma alegria. Era brincalhão demais”, diz o amigo, Eduardo Torres.

“Pode-se ter a certeza de que se tratava de alguém que todo mundo quer ter por perto. Um amigo para todas as horas, um verdadeiro irmão. Saudades eternas”, afirma Paula Gonçalves Pereira, enfermeira do Samu.

Condutor socorrista do Samu de Avaré morre vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal
Condutor socorrista do Samu de Avaré morre vítima da Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal)
Viaturas fazem homenagem a condutor socorrista que morreu com coronavírus em Avaré — Foto: Arquivo Pessoal
Viaturas fazem homenagem a condutor socorrista que morreu com coronavírus em Avaré (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1