24 abril, 2024

Últimas:

Como surgiu a tendência de moda neon

Anúncios

Tudo que vai, volta

Os anos de 1980 ficaram marcados na história da moda como a década do exagero. E um dos traços mais marcantes dos looks eram as cores vibrantes nas blusas, calças e até nos acessórios, como chapéus e óculos de sol. As duas décadas seguintes rejeitaram de vez o neon, mas agora ele parece ter voltado com tudo.

Anúncios

A moda dá voltas. Com a retomada do estilo street e de materiais sintéticos, como o plástico e a organza, hoje, é perfeitamente possível ver celebridades e it girls, como Kylie Jenner, usando vestidos neon, com sapatos e clutchs combinando.

Isso sem mencionar as peças oversized e, até mesmo, a segunda chance da polêmica pochete. Veja como incorporar essa paleta cromática nos seus próximos looks.

Anúncios

Da cabeça aos pés

Se você não tem receio de chamar atenção e adora cores, é possível montar uma combinação inteira com peças neon. Estrelas como Blake Lively já fizeram aparições com conjuntos de blusa, blazer e calça, todos neon. É claro que um vestido ou macacão também são ótimas opções.

E não precisa se limitar a apenas uma cor! Combinar cores diferentes, criando o chamado color blocking, traz um resultado divertido e alegre, perfeito para o verão. Para as mais ousadas, existem também as opções de neon com estampas animais.

Roupas de academia

Também uma referência aos anos 1980, as roupas de academia, de estilo mais esportivo, costumam adotar as cores vibrantes. Caso você ainda não se sinta segura com os outfits de passeio, as peças de academia podem ser um bom jeito de testar o estilo e as cores sem chamar tanta atenção.

Os maiôs e biquínis neon também são uma ótima aposta, com inúmeras opções disponíveis em lojas de departamento, inclusive com estampas e padrões divertidos, como frutas e listras.

Pontos de luz

As peças neon são incrivelmente versáteis, e você não deve pensar que, por serem chamativas, elas são difíceis de combinar. Misturar os tons vibrantes com materiais mais discretos — como um jeans básico, por exemplo — ressalta ainda mais as cores, além de trazer elegância para a combinação.

Uma calça de couro preta, por exemplo, pode balancear uma blusa amarela ou rosa. Os acessórios também podem fazer esse mesmo papel: um cachecol preto ou uma bolsa nude pode realçar a cor da peça neon.

Quer dar um quê de fashionista a um look mais sério? Os casacos neon são ideias para compor sobreposições, tanto com calças quanto com shorts e vestidos.

Acessórios

Sabemos que a moda neon pode ser um pouco over em algumas ocasiões formais, como no trabalho. Mas mesmo em locais que exigem roupas mais discretas, é possível incluir um ou outro detalhe neon para não abandonar completamente a tendência.

Bolsas, colares e brincos coloridos podem iluminar o visual. Os óculos de sol são uma excelente escolha para dar o toque de verão e finalizar qualquer look. A top model Gisele Bündchen já usou até mesmo um cinto rosa-choquepara quebrar a sobriedade de um vestido escuro.

Maquiagem

Sim, o neon chegou até mesmo nas paletas de maquiagem, com destaque nos olhos. No seriado da HBO, Euphoria, por exemplo, as personagens utilizam as cores no delineador e na sombra, além de muito glitter.

As tendências são aplicar uma sombra neon nos cantos internos da pálpebra, investir em um esfumado neon, colorir a linha d’água com um lápis colorido e, é claro, exibir o delineado colorido — o azul é o mais popular. Todos eles dão um ar divertido e ousado, perfeito para qualquer festa.

Últimas

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

24/04/2024

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O...

Categorias