29 março, 2024

Últimas:

Como remover o fundo de uma foto em 10 passos simples

Anúncios

Chegará um momento em que você quer remover o fundo de uma imagem por qualquer motivo: talvez você esteja trabalhando em um projeto e precise isolar o assunto do ambiente em que ele se encontra, talvez você só queira recortar um amigo ou membro da família de uma foto para rir, ou pode ser tão simples quanto precisar recortar algo específico da imagem. Seja qual for a razão, remover o fundo de uma imagem pode ser complicado. Claro que existem serviços online como https://br.depositphotos.com/bgremover.html, mas por vezes não são perfeitos. Há várias técnicas que podem ajudá-lo a conseguir isto com facilidade, mas é preciso alguma prática e paciência. Reduzir o número de variáveis é fundamental quando se tenta remover o fundo de qualquer foto. Quanto mais simples for sua foto – com menos cores diferentes e pouco remendo – melhores serão seus resultados ao tentar remover seu fundo. Os resultados mais bem sucedidos também podem ser obtidos ao tirar várias fotos de um objeto em diferentes condições de iluminação (idealmente luz natural) com a menor variação possível no ângulo da câmera. Aqui lhe mostraremos 10 maneiras de como remover o fundo de uma foto em 10 passos simples

 

Passo 1: Selecione o fundo

Antes de remover o fundo de uma imagem, você tem que primeiro selecioná-la. Se você tiver um objeto específico que deseja isolar do fundo (digamos, um amigo), clique no botão Selecionar Cor na barra de ferramentas acima da imagem e escolha a cor da roupa de seu amigo. Se você quiser selecionar o fundo, clique no botão Selecionar Cor e, em seguida, escolha uma área da imagem que seja semelhante em cor ao fundo geral. Clique no botão “Load sample colors” e use o Conta-gotas para selecionar a mesma cor de sua imagem. Você também pode selecionar o fundo usando a ferramenta caneta. Clique no botão Pen Tool na barra de ferramentas, e depois clique e arraste sobre a área que você deseja selecionar. Selecionar o fundo em uma imagem será mais fácil se você tiver um número limitado de cores em sua foto.

Anúncios

 

Passo 2: Crescer a seleção

Se a seleção de fundo for muito pequena e você gostaria de selecionar mais da imagem, você pode fazer crescer a seleção indo a Select > Grow. Para trazer a imagem de volta ao seu estado original, selecione Select > Shrink.

 

Etapa 3: Encolher a seleção

Você não quer remover todo o fundo, apenas as partes desnecessárias. Você pode fazer isso encolhendo a seleção. Selecione a área que deseja manter, e depois clique em Objeto > Transformar > Transformar novamente. Repita este processo até que você tenha a quantidade desejada da imagem selecionada.

Anúncios

 

Etapa 4: Seleções planas e exportação

Se você quiser usar a imagem para algo como um logotipo ou um desenho, você vai querer aplanar a seleção primeiro. Isto basicamente cortará a imagem em duas partes separadas: o fundo selecionado e a imagem restante. Você pode fazer isso selecionando o botão “Make work path from selection”.

 

Passo 5: Importar, tonificar e apagar fundos notáveis

Se você estiver usando uma imagem para um design ou logotipo, você vai querer importá-la para um editor de imagem como o Adobe Photoshop primeiro. Se a imagem que você estiver usando tiver um fundo notável, você poderá tonalizá-la acessando Image > Adjustments > Tone. Clique em Selecione uma foto, selecione a imagem que você está usando e, em seguida, clique em Selecione um tom. Se você quiser remover completamente o fundo da imagem, clique em Select a background, selecione a foto original e clique em Delete.

 

Etapa 6: Limpeza e alisamento

Você não quer bordas ásperas ou irregulares em sua imagem, portanto, limpar e suavizar tudo fará com que a imagem pareça mais profissional. Selecione a ferramenta Pincel e, em seguida, selecione uma escova de arestas suaves. Clique no botão Limpar e em seguida no botão Desfocar. Em seguida, selecione o botão Suavizar, e selecione uma quantidade baixa. Você pode selecionar o botão Remover Fundo e depois clicar em Pincel para remover o fundo manualmente. Se você quiser mudar a cor do objeto para transparência, selecione a ferramenta Apagador de fundo e, em seguida, selecione um pincel de tamanho baixo. Clique no botão Transparência e depois clique em Apagar para remover o fundo e tornar o objeto transparente.

 

Passo 7: Mudando a cor do objeto para transparência com a Ferramenta de Transparência

A ferramenta Apagador de fundo é ótima para limpar imagens, mas às vezes pode deixar uma borda desordenada ou denteada. A Ferramenta de Transparência é uma opção melhor e mais limpa para remover o fundo de uma imagem. Selecione a imagem que você está usando, clique no botão Select Color e selecione o fundo. Selecione a ferramenta Borracha e mude o tamanho do pincel para aproximadamente o mesmo tamanho que o objeto que você deseja remover. Selecione Transparência no menu suspenso e, em seguida, clique na imagem. Talvez você precise continuar apagando e selecionando novamente a imagem até que ela fique transparente.

 

Passos finais: Exportar e fundir juntos

Se você estiver usando uma foto que tenha um fundo limpo e simples, tudo o que você precisa fazer é exportar a imagem e depois fundi-la com a imagem que você quer que seja o fundo. Se ambas as imagens tiverem um fundo limpo e simples, você pode usar o Carimbo Clone ou a Ferramenta de Transparência para fundir as duas imagens. Se você tiver uma imagem com um fundo limpo e outra com um fundo simples, clique na imagem superior, clique em Select > All, e depois clique em Object > Combine > Combine Two Images. Se você tiver duas imagens com fundo limpo, selecione uma imagem, clique Select > All, selecione a segunda imagem, e então clique Object > Combine > Combine Two Images.

 

Conclusão

Agora você aprendeu 10 maneiras de como remover o fundo de uma foto em 10 passos simples! Desde selecionar o fundo até exportar o resultado final, estas técnicas o ajudarão a remover o fundo de qualquer foto com facilidade. Agora você pode começar a experimentar diferentes técnicas e se divertir removendo o fundo de qualquer foto que você goste!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias