Anúncios
Conheça dicas de lavagem e bons hábitos para deixar biquínis e maiôs como novos por mais tempo.
Com os dias quentes batendo à porta, nada melhor que tirar o biquíni do armário e tomar um banho de mar ou aproveitar os finais de semana de sol e piscina. Mas o que fazer quando as suas roupas de praia não duram muito tempo?
Anúncios
A primeira opção deve ser: preciso comprar novas. É sempre bom renovar o guarda-roupa para ter variedade de peças e também para seguir as principais tendências em modelagens e cores. O grande problema é que é inviável comprar tantas peças se você não sabe como conservá-las.
Hoje, a nossa missão é te ajudar a conservar os tecidos dos seus biquínis e maiôs para que eles estejam sempre novos quando você for usar. Vamos lá?
Anúncios
Lavagem
Primeiro de tudo: usou a roupa de banho, lave. Mas nada de pensar em jogá-lo na máquina com as outras roupas. O biquíni tem um tecido mais delicado e exige mais atenção da sua parte. Além disso, é perigoso que o bojo estrague, as partes se soltem da cordinha ou até que ele fique manchado pelo contato com roupas de outras cores.
Por isso, o recomendado é que se lave à mão, com sabão neutro e água fria. Lave o par um a um para evitar transferência de cor e manchas. E nada de escovas também. As cerdas duras podem desgastar o tecido.
Secagem
O mesmo cuidado que serve na hora da lavagem precisa ser respeitado na hora de secar. Novamente, nada de colocar na secadora. Seria ótimo para economizar tempo, mas estragaria o seu biquíni.
Então, o ideal é que ele seque à sombra e que fique em um lugar para receber ventilação. Só retire do varal quando estiver completamente seco.
Como guardar
Na hora de guardar, verifique se o maiô ou as partes do biquíni estão completamente secos. O ideal é guardá-los em sacos plásticos. Isso vale para a organização, evitando o risco de perder as peças, mas também para evitar que a sua roupa de praia fique em contato com outras superfícies.
Ainda assim, escolha uma gaveta que esteja sempre limpa e arejada. Isso evita que uma peça que fica guardada por mais tempo desbote, mofe ou sofra com a ação de ácaros e fungos. Assim, na hora de usar, elas estarão sempre bonitas e como se tivessem acabado de sair da loja.
Cuidado com bronzeador e protetor solar
Apesar de serem itens comuns de se usar, o contato com o biquíni pode ocasionar manchas irreversíveis. Então, a melhor solução é aplicar esses produtos no corpo antes de vestir o seu biquíni ou maiô.
É uma forma de aproveitar os benefícios dos produtos sem danificar as roupas de praia. Aplique, espere que o conteúdo seja totalmente absorvido e depois vista as peças com segurança.
Outras dicas importantes para conservar o seu biquíni
Quando falamos em conservar as peças, outros fatores também são importantes, como:
- não guardar a peça molhada em sacos plásticos ou deixar de molho, para não manchar;
- nunca usar sabão em pó, detergente, água sanitária ou outros produtos de limpeza;
- retire os resíduos de areia com as peças ainda secas;
- evite usar o seu biquíni em piscinas que tenham muito cloro;
- nunca use ferro de passar.
Com as dicas que te mostramos aqui, fica muito mais fácil conservar o tecido das suas roupas de praia. São ações bem simples e que só precisam ser incorporadas à sua rotina.
Então, que tal colocá-las em prática o quanto antes? Da próxima vez que for à praia ou frequentar uma piscina, já pense em passar produtos na pele antes de vestir o biquíni e, assim que sair da água e chegar em casa, retire o excesso de areia, para o caso da praia, e lave as peças imediatamente.
A grande vantagem é que os biquínis não costumam sujar muito e essa rotina de lavagem é bem simples e não te faz gastar tanto tempo. Com bons hábitos, é possível ter as suas peças favoritas conservadas.