domingo, 03 julho, 2022
Quando falamos de estratégias de marketing digital, a conversão de leads é uma das mais importantes. Isso se dá porque o tráfego sozinho não gera vendas. Ou seja, não basta apenas trazer audiência para a sua plataforma, pois isso não irá te render dinheiro. É preciso ter leads. Mas o que significa exatamente o termo lead?
Lead é um tipo de contato com potenciais clientes, os quais deixaram algum tipo de informação pessoal – por exemplo, o e-mail – em troca de algo que foi oferecido pela empresa em questão e que pode atender às suas necessidades.
Desse modo, é possível iniciar um relacionamento com essa pessoa que pode vir a se tornar um consumidor. Após firmar essa relação, o cliente é inserido no funil de vendas até a compra ser realizada. Por isso, a geração e gestão de leads são tão importantes nesta jornada de venda.
Portanto, iremos nos aprofundar no assunto para entender o que pode ser feito para aumentar a conversão dos seus leads. Continue nesse artigo e você verá:
Para que conversão de leads aconteça, é preciso ter em mente que se deve fornecer o conhecimento. Por exemplo, se uma empresa de cosméticos oferece um curso de maquiagem para que as pessoas possam aprender a se maquiar, as chances de se tornarem clientes aumentam.
Isso ocorre porque as pessoas gostam de aprender e conhecer aquilo que estão comprando. Dessa maneira, elas enxergam uma necessidade de comprar o produto e podem apreciar melhor o mesmo.
Porém, se um negócio deseja resultados mais rápidos, deve se preocupar em trazer informações importantes para que o lead consiga passar por cada etapa de conversão até chegar na venda. Listamos 3 processos de marketing digital que pode ajudar a sua empresa nesse quesito:
O objetivo principal do marketing de vendas são as pessoas. Ou seja, o marketing sempre irá tentar atrai-las enquanto a equipe de vendas as transforma em clientes. Porém, há diferenças em cada consumidor e é importante saber suas características para que a empresa possa escolher a melhor forma de atrai-los.
Após a identificação do que traz mais clientes para o negócio, vem a parte de conversão do lead. E cada um tem sua particularidade até que chegue ao ponto final da venda. Confira abaixo:
Ao longo do texto falamos muito sobre o funil de vendas, mas como ele funciona? É uma visualização da tomada de decisão de compra do cliente. Portanto, é um método muito importante para que as equipes de marketing e vendas possam entender o passo a passo dos possíveis clientes até a efetuação da compra. Assim, é possível criar as estratégias necessárias para o negócio.
Portanto, o principal objetivo do funil de venda é a otimização dos processos da empresa para conquistar e reter clientes. Por isso, há estratégias para atingir a meta, elas são divididas em 3 partes, veja abaixo:
Qualquer taxa de geração de leads, por menor que seja, pode ser melhorada! Por isso, listamos 5 dicas que irão auxiliar a sua empresa a aumentar a taxa de conversão de leads.
Em conclusão, o lead é a principal forma de transformar os visitantes de site em vendas. Sem um olhar mais cuidadoso para esse processo, dificilmente será possível a sua conversão ou o aumento de geração de leads.
A Sinnapse é uma agência de marketing digital especializada que sempre busca evoluir e trazer as melhores estratégias e soluções digitais para a sua empresa. Falou em digital, falou em leads e nosso negócio é ajudar o crescimento e aumentar os resultados da sua empresa.
Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias
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