Comércios são interditados por descumprimento da quarentena em Bauru

A Prefeitura de Bauru (SP) promoveu no último fim de semana a interdição de dois estabelecimentos comerciais da cidade por descumprimento das regras do quarentena determinadas pelo mais recente decreto municipal.

De acordo com o Setor de Fiscalização, as interdições aconteceram porque os locais promoveram aglomeração de pessoas e realizaram atendimento presencial ao clientes após o horário permitido. A prefeitura não informou detalhes sobre os estabelecimentos.

Segundo a prefeitura, a adoção da medida mais drástica foi necessária pois, mesmo após diversas orientações e medidas administrativas, os estabelecimentos continuavam irregulares e descumprindo as regras do decreto municipal.

Segundo a prefeitura, neste fim de semana a fiscalização recebeu 64 reclamações referentes ao descumprimento do decreto. Dessas denúncias, 15 eram procedentes.

Nos estabelecimentos que descumpriram o decreto, além das duas interdições, foram aplicados quatro autos multa e três autos de infração. As ações de fiscalização contaram com apoio da Polícia Militar.

Fonte: G1