25 abril, 2024

Últimas:

Comércio abre em SP adota fase amarela a partir deste sábado (6)

Anúncios

A nova classificação do Plano SP, anunciada na sexta-feira (5), começa a vigorar neste sábado (6). A capital paulista, a Grande São Paulo e outras cinco regiões do estado avançam para a fase amarela. Quatro regiões adotam a fase laranja.

Nas regiões em fase amarela, restaurantes, shoppings, salões de beleza, academias e outros comércios não essenciais podem funcionar ao longo de 12 horas entre 6h e 20h. Os bares poderão abrir por 10 horas, entre 6h e 20h. Todos os estabelecimentos devem operar com 40% da capacidade. A regra vale para a Região Metropolitana, Registro, Araçatuba, Baixada Santista, Presidente Prudente e Campinas.

Anúncios

Nas regiões em fase laranja, os bares não podem abrir. Shoppings centers, comércios, serviços, restaurantes, saloes de beleza, barbearias e academias podem funcionar por 8 horas, entre 6h e 20h, com 40% da capacidade. A restrição vale para as regiões de Barretos, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Estão na fase vermelha as regiões de Araraquara, Bauru ( região que pertence Botucatu) e Franca. Nos períodos de fase vermelha, funcionam somente os serviços considerados essenciais. O atendimento presencial em restaurantes, comércios e lanchonetes fica proibido, mas os serviços de entrega podem funcionar normalmente. Shopping centers, academias, salões de beleza e barbearias também não podem abrir. Eventos, convenções e atividades culturais presenciais estão proibidas.

Anúncios

Fonte: R7Foto Agência Brasil

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias