Com três queimadas em 20 dias, Oriente tem área de 200 mil metros quadrados devastada

As queimadas dos últimos dias em Oriente já consumiram uma área de cerca de 200 mil metros quadrados, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros. Foram três grandes incêndios nos últimos 20 dias.

Em uma das ocorrências, no fim de semana, em uma fazenda, duas pessoas tiveram queimaduras de segundo grau. E nesta terça-feira (7), o fogo voltou a atingir a área.

As chamas se espalharam por outras fazendas e chegaram até às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, atrapalhando o tráfego no trecho. A fumaça se espalhou na via e reduziu a visibilidade dos motoristas.

Enquanto algumas pessoas ajudavam na orientação dos motoristas, em uma das fazendas atingidas os moradores tentavam controlar as chamas com a ajuda de tratores.

Fogo voltou a consumir uma área rural em Oriente (SP) nesta terça-feira (7)  — Foto: Anderson Camargo/TV TEM
Fogo voltou a consumir uma área rural em Oriente (SP) nesta terça-feira (7) (Foto: Anderson Camargo/TV TEM)

O fogo só foi controlado durante a noite. O Corpo de Bombeiros teve ajuda de funcionários da concessionária que administra o trecho e caminhões-pipa de outras cidades. As chamas chegaram perto de fios da rede elétrica.

A fumaça foi tanta que encobriu a cidade. Na manhã desta quarta-feira (8) ainda havia pequenos focos de incêndio. Outra queimada que assustou os moradores foi no fim de agosto. O fogo começou em uma área verde e chegou muito próximo das casas.

A prefeitura informou que já solicitou que sejam investigadas as causas das queimadas e que as unidades de saúde estão estruturadas para atender as pessoas que possam vir a ter algum tipo de problema respiratório por conta da fumaça.

Não há previsão de chuva na região para os próximos dias, então os moradores estão em estado de alerta para o risco de novos incêndios.

Prefeitura diz que incêndio em área de vegetação em Oriente (SP) está descontrolado (Foto: TV TEM/ Reprodução)

Fonte: G1

Scroll Up