23 de dezembro, 2024

Últimas:

Com surto de Covid, abrigo de idosos de Sarutaiá registra oito mortes e mais de 40 casos positivos

Anúncios

Um abrigo de idosos de Sarutaiá, no interior de São Paulo, constatou um surto de coronavírus com oito mortes pela doença e mais de 40 casos positivos. A situação foi divulgada nesta sexta-feira (18) pelo Departamento de Saúde da cidade.

Segundo a prefeitura, a Unidade do Reviver contava com 58 internos, mas oito morreram por complicações da Covid-19 desde segunda-feira (14). Eles estavam internados em Piraju.

Anúncios

Atualmente, o município informou que há 43 idosos diagnosticados com coronavírus, além de oito funcionários. Apenas sete idosos do abrigo testaram negativo para a doença.

De acordo com o Departamento da Saúde, todos os idosos e funcionários receberam, no início do ano, as duas doses da vacina contra o coronavírus, sendo que alguns tomaram CoronaVac e outros, AstraZeneca.

Anúncios

Prefeitura de Sarutaiá disse que fez fiscalização em abrigo de idosos com surto de Covid — Foto: Minuto do Amorim/Divulgação
Prefeitura de Sarutaiá disse que fez fiscalização em abrigo de idosos com surto de Covid (Foto: Minuto do Amorim/Divulgação)

Desde o início dos primeiros casos positivos, a Vigilância Sanitária informou que realizou visitas na Unidade do Reviver e prestou orientações à direção, inclusive quanto ao isolamento dos casos positivos.

Na última quinta-feira (17), a Vigilância Sanitária de Botucatu, Avaré e Sarutaiá fiscalizaram o abrigo e não foram constatadas irregularidades no local. Segundo a prefeitura, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo tomados pela direção da unidade.

Ainda conforme o município, não há como precisar como surgiu a contaminação, pois além dos funcionários que trabalham no local, há também idosos que viajavam para atendimento em outras cidades.

Em nota, a prefeitura de Sarutaiá informou ainda que “está oferecendo todo suporte da saúde para a unidade e realizando todo monitoramento para evitar o aumento de casos”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Fundação Reviver, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Mortes no abrigo

  • segunda-feira (14): homem de 79 anos;
  • terça-feira (15): mulher de 101 anos;
  • quarta-feira (16): três homens, com idades de 82, 89 e 98 anos;
  • sexta-feira (18): homem de 71 anos e mulher de 96 anos.

Fonte: G1 – Foto: Minuto do Amorim/Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite do sábado (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu demonstrou, mais uma vez, o compromisso com...

Categorias