Anúncios
A prefeitura de Bauru (SP) informou nesta segunda -feira (11) o registro de sete novas mortes de moradores provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 319 óbitos confirmados na atual pandemia.
Desta vez, as vítimas são quatro homens com idades entre 51 e 88 anos, e três mulher, de 68 e 77 anos, sendo que apenas uma delas não tinha comorbidades, ou seja, outras doenças associadas.
Anúncios
Entre todas as vítimas anunciadas nesta segunda-feira, apenas o homem de 88 anos não possuía qualquer comorbidade, mas teve evolução muito rápida da Covid-19: apresentou início dos sintomas respiratórios no sábado (9) e morreu um dia depois, no domingo (10). O resultado positivo para a Covid-19 foi liberado nesta segunda-feira (11).
Os homens de 51 e 66 anos tinham em comum o fato de terem hipertensão e cardiopatia, sendo que o mais velho também tinha diabetes. Ambos também apresentaram início dos sintomas em meados de dezembro e morreram no último sábado (9) em um hospital particular da cidade.
Anúncios
Já entre as mulheres de 68 e 73 anos e o homem de 63, os fatores de risco em comum eram a obesidade e a hipertensão. A mulher mais nova, com sintomas desde o fim de novembro, morreu no domingo (10) em um hospital público da cidade. A outra mulher, que também tinha diabetes, também morreu no domingo. O homem teve início dos sintomas em 13 de dezembro e morreu na última sexta-feira (8) em um hospital privado da cidade.
A mulher de 77 anos, que possuía doença renal crônica, teve um avanço rápido da doença: ela apresentou início dos sintomas no dia 29 de dezembro e morreu uma semana depois, no dia 5 de janeiro, em um hospital público da cidade.
Segundo boletim epidemiológico da prefeitura desta segunda-feira, Bauru registrou 119 novos casos em relação ao último balanço e tem até agora 21.789 casos confirmados de Covid-19, além de outros 595 casos suspeitos que aguardam resultado de exames. Há três mortes em investigação e 19.065 bauruenses conseguiram se curar.
Fonte: G1