Palmeiras recebe o River Plate tentando confirmar vaga na final da Libertadores

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras terá nesta terça-feira um de seus momentos mais importantes nos últimos anos. A equipe de Abel Ferreira recebe o River Plate no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

O Verdão chega para o duelo podendo perder por até dois gols de diferença. Afinal, na partida de ida, disputada em Avellaneda, os brasileiros conseguiram se impor e vencer por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Matías Viña.

No confronto da Argentina, um dos pontos mais elogiados do Alviverde foi o setor de meio-campo, que foi formado pelos jovens Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino.

Para o jogo de terça-feira, a base da escalação deve ser mantida. No entanto, não será possível repetir o trio de garotos, pois Patrick de Paula levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Em relação ao time que entrou em campo na última terça-feira, esta é a única baixa.

Para que o Palmeiras saia de campo com a vaga na final da Libertadores, Abel Ferreira acredita que será necessária mais uma boa atuação. O treinador português prefere não se empolgar com a vantagem.

“Vamos continuar focados e usar nossa força mental, para que nosso time mantenha a nossa filosofia de jogo. Mas como fizemos três aqui, o River pode ir na nossa casa e fazer três. Temos que preparar a nossa equipe para fazer um grande jogo”, afirmou.

Do lado do River Plate, que precisa de uma virada histórica, o discurso também é de que não há nada definido. Ainda assim, os argentinos reconhecem a necessidade de corrigir uma série de erros.

De acordo com o técnico Marcelo Gallardo, é importante não permitir que o grupo fique abalado com a forte pressão da torcida e da imprensa.

“Parece que agora somos um desastre e não somos. Somos uma equipe que cometeu erros. A questão é não se confundir ou se desesperar com o que te faz pensar que o time é ruim, apagado, que deu facilidades … Todas aquelas coisas que falam contra nós de forma negativa. Eu tenho que sentar com minha equipe de trabalho e com meus jogadores e dizer a eles que somos algo totalmente diferente. Você não chega a essas instâncias por acaso ou por ser uma equipe que comete muitos erros. Tenho que ter muita calma para detectar os problemas desses jogos sem me confundir”, explicou.

Para encarar o Verdão em São Paulo, o River Plate também precisará superar um desfalque. Carrascal foi expulso no jogo de ida e não pode atuar.

Após o embate de terça-feira, a equipe classificada aguarda o resultado de Santos e Boca Juniors na quarta. No jogo de ida, na Bombonera, as equipes empataram em 0 a 0.

PALMEIRAS X RIVER PLATE

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael (Raphael Veiga), Gustavo Scarpa; Luiz Adriano e Rony
Técnico: Abel Ferreira

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Rojas, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Girotti e De La Cruz; Borré e Matias Suárez
Técnico: 
Marcelo Gallardo

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes