26 abril, 2024

Últimas:

Com mais de 620 registros, Bauru tem recorde de novos casos de Covid em um dia

Anúncios

A cidade de Bauru (SP) registrou nesta segunda-feira (19) o maior número de casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia. Com 623 confirmações em um dia, a “explosão” do número de casos preocupou os moradores e está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos 623 novos casos, Bauru também registrou quatro mortes pela doença nesta segunda-feira (19). Com isso, o município soma 14.396 casos confirmados de Covid-19 e 231 mortes pelo vírus. Até agora, 9.757 bauruenses conseguiram se curar.

Anúncios

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

Antes do recorde desta segunda-feira (19), o maior número de casos registrados na cidade no mesmo dia foi em 9 de outubro, quando Bauru confirmou 435 novos casos de coronavírus.

Anúncios

A TV TEM comparou os dados registrados neste dia 19 com os números de outras segundas-feiras na cidade, o que mostrou um claro aumento no número de registros.

Agora, a ideia é identificar se houve realmente um grande aumento no número de casos, com várias pessoas infectadas em um pequeno intervalo, ou se houve atraso na divulgação de resultados de exames.

Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou que está analisando os dados referentes à notificação de novos casos de Covid-19.

A pasta informou que, com relação ao abrupto aumento verificado e divulgado nesta segunda-feira (19), o Departamento está analisando os casos notificados, como faz rotineiramente, considerando suas características individuais.

A prefeitura também ressaltou que os números publicados precisam ser vistos e interpretados de forma dinâmica, no decorrer do tempo, pela sua regularidade, constância e não de forma isolada.

Fonte: Tv Tem

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias