20 abril, 2024

Últimas:

Com mais de 4 mil casos neste ano, avanço da dengue preocupa população de Garça

Anúncios

O grande número de casos de dengue preocupa a população de Garça, no interior de São Paulo. A cidade, que possui 44.429 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já confirmou 4.357 da doença desde o início do ano.

Segundo o Instituto Adolfo Lutz de Marília (SP), além dos casos confirmados, Garça tem ainda 3.476 casos suspeitos de dengue e 3.373 exames de março represados e sem prazo para divulgação dos resultados.

Anúncios

Em 30 de abril, já eram mais de 1 mil casos registrados que perpetuaram na superlotação nas unidades de saúde. Por causa disso, em maio, a prefeitura começou a utilizar o sistema de videomonitoramento da cidade para fiscalizar possíveis casos de descarte irregular de lixo e entulho.

Prefeitura de Garça promove ação de combate à dengue  — Foto: TV TEM /Reprodução
Prefeitura de Garça promove ação de combate à dengue (Foto: TV TEM /Reprodução)

Já em junho, para tentar conter o avanço dos casos na cidade, a Secretaria de Saúde ampliou o número de agentes para realizar o controle de criadouros e a nebulização nas casas.

Anúncios

Além disso, a prefeitura informou que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuam fazendo visitas preventivas.

De acordo com a prefeitura, é importante que as pessoas colaborem com o enfrentamento da dengue, abram suas casas e deixem as equipes da saúde trabalharem conforme os protocolos do Estado e do Governo Federal.

Garça realiza mutirão de combate à dengue — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação
Garça realiza mutirão de combate à dengue (Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias