Com lesão grave, Danilo sai do CT do Corinthians de ambulância e precisará de cirurgia

O meia-atacante Danilo sofreu lesão grave durante a parte final do treino do Corinthians, nesta terça-feira, quando a imprensa já não tinha acesso ao CT Joaquim Grava. O jogador teve fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita e passará por uma cirurgia nesta quarta-feira. Ele não deve mais atuar nesta temporada.  

Danilo com a perna direita imobilizada (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe do médico Joaquim Grava, chefe do corpo clínico do Timão, é a responsável pela operação. Uma primeira avaliação aponta que ele só conseguirá estar em campo novamente na próxima temporada.

A lesão aconteceu depois que Danilo dividiu forte com o zagueiro Yago. Ele ficou caído no gramado por alguns minutos até que dois funcionários do clube correram para outro campo do CT atrás de uma maca. Gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes também seguiu em direção ao jogador e ajudou no primeiro atendimento, assim como o médico Ivan Grava e o fisioterapeuta Caio Mello. Ele foi levado de ambulância para um hospital de São Paulo. 

Danilo, de 37 anos, vinha sendo reserva com o técnico Cristóvão Borges e recentemente perdeu algumas partidas em virtude de uma lesão na panturrilha direita. O contrato dele com o Timão vai até o fim de 2016 e, por enquanto, o clube não cogitava a renovação. A lesão, porém, agora pode mudar o planejamento.

Veja as informações do Corinthians para a estreia na Copa do Brasil:

Próximo adversário: Fluminense
Local: Édson Passos, Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Desfalques: Danilo, Fagner, Rildo, Romero, Léo Santos e Guilherme Arana

Fonte: G1

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up