29 março, 2024

Últimas:

Com distanciamento, manifestantes protestam em Israel contra Benjamin Netanyahu

Anúncios

Centenas de pessoas foram às ruas em Israel neste domingo (19) para protestar contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que responde a três acusações de corrupção. Com as medidas contra o novo coronavírus em andamento, os manifestantes usaram máscaras e tomaram distância uns dos outros enquanto participavam do ato.

As manifestações ocorrem em mais um momento de impasse sobre o governo de Israel. Netanyahu e Benny Gantz — principal rival político do premiê — tentam acertar uma ampla coalizão para governar o país durante a pandemia de Covid-19.

Anúncios

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e sua esposa Sara falam a apoiadores na sede da campanha do partido Likud, na cidade de Tel Aviv — Foto: Gil Cohen-Magen / AFP Photo
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e sua esposa Sara (Fotos: Reprodução)

As negociações, entretanto, ainda não deram resultado. Se não houver consenso nos próximos dias, Israel poderá passar pelas quartas eleições gerais consecutivas em pouco mais de um ano.

No protesto deste domingo, os manifestantes pediam que Gantz desistisse de se aliar a Netanyahu. Os ativistas creem que a ampla coalizão pode minar as investigações contra o atual premiê e aumentar os poderes do partido Likud, que governa Israel há uma década.

Anúncios

Coronavírus em Israel

Com máscaras, manifestantes protestam contra primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanuyahu, em Tel Aviv neste domingo (19) — Foto: Corinna Kern/Reuters
Com máscaras, manifestantes protestam contra primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanuyahu, em Tel Aviv neste domingo (19) (Foto: Reprodução)

Pouco depois das eleições do início de março, os casos de Covid-19 em Israel começaram a crescer, o que levou o governo a adotar severas medidas de restrição de movimento e contra aglomerações. O julgamento de Netanyahu, inclusive, precisou ser adiado por causa da pandemia.

Neste domingo, Israel registrava mais de 13 mil casos de Covid-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. O número de mortos pela doença do novo coronavírus chegou a 172.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias