23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Projeto Daniel FC completa 20 anos neste domingo

Anúncios

Neste domingo, 19 de abril, o projeto social Daniel Futebol Clube, iniciado em Botucatu através de iniciativa do cantor Daniel e do empresário Hamilton Régis Policastro, comemora 20 anos. Há dez anos desativado, o projeto ainda está na lembrança de muitas pessoas, principalmente das milhares de famílias que foram beneficiadas e de todos que participaram.

O Daniel Futebol Clube foi realizado entre 2000 e 2009, com números impressionantes. Foram 164 partidas, 650 entidades beneficiadas, arrecadação de R$ 3,8 milhões em bilheterias, 2.750 toneladas de alimentos, 16 mil cobertores e 500 bolsas de sangue. Nas 164 partidas, o Daniel FC obteve 133 vitórias, 18 empates e apenas 13 derrotas.  

Anúncios

Foto: Marcelino Dias

Anúncios

O cantor Daniel enviou uma mensagem, neste domingo, data dos 20 anos do projeto, para o grupo que participou. “Esta é uma data expressiva. Quero agradecer por tudo que vocês representaram, neste projeto vitorioso. Nos dias de hoje, por tudo que estamos passando, vemos ainda mais que o mais importante nesta vida é fazermos parte da vida um do outro, de nos preocuparmos com aqueles que mais precisam e necessitam e vocês fizeram isso. Deixaram a marca de vocês. Muito obrigado mais uma vez, do fundo do meu coração”, disse Daniel.

Em dezembro do ano passado ocorreu um encontro dos Amigos do Daniel FC, na Estância Nathálya, do empresário Hamilton Régis Policastro.

O Jornal Leia Notícias esteve presente e conversou com o cantor Daniel. “Que prazer enorme reencontrar esse grupo vitorioso. Vitorioso por esse projeto incrível, que eu tive a honra de fazer parte. Foram 10 anos de satisfação pura, onde a gente, acima de tudo, tinha certeza que estávamos fazendo parte da vida de alguém que precisava, de alguém que necessitava, o ‘Amigos do Daniel Futebol Clube’ foi um dos maiores presentes da minha vida. Quero agradecer imensamente esse grupo, ao Hamilton, que por muito tempo, muitos anos, fez parte da minha história, e a todos, que direta ou indiretamente, contribuíram para esse projeto incrível que foi o Amigos do Daniel Futebol Clube, um projeto que deu tão certo que até hoje, por onde eu passo, por onde eu ando, as pessoas comentam dele, muitas delas até acham que ele ainda existe. Tenho certeza que todos têm a consciência exata do papel que teve nesse grupo e do grande legado que deixaram na vida de muita gente que precisa e necessita”, disse o cantor Daniel.

Foto: Lucas Machado
Foto: Lucas Machado

O empresário Hamilton Policastro também destacou o projeto, agradeceu a todos e levantou a possibilidade de, pelo menos, realizar mais uma partida oficial do Daniel Futebol Clube. “Não combinei nada ainda com o Daniel, mas quero realizar novamente esse evento, para que possamos documentá-lo, como se deve. Aqui tem muita história. Mas agora só posso agradecer a todos de coração, por tudo”, destacou Hamilton.

Número do Daniel FC

Duração: Outubro de 2000 até Novembro de 2009

Partidas: 164

Entidades Beneficiadas: 650

Arrecadação em bilheteria:

R$ 3,8 milhões

Alimentos: 2.750 toneladas

Cobertores: 16 mil

Bolsas de Sangue: 500

Vitórias: 133

Empates: 18

Derrotas: 13

Foto: Marcelino Dias

Leia Notícias

Últimas

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

23/04/2024

Com ascendência italiana, Rodrigo Resende Demarco também oferece experiência da gastronomia europeia no Rustic 21 Bistrô,...

Categorias