29 março, 2024

Últimas:

Com desfalque de funcionários por causa da Covid, Avaré cria escala em postos de saúde

Anúncios

A Secretaria Municipal de Avaré (SP) informou, nesta quinta-feira (13), que teve que criar uma escala de funcionamento dos postos de saúde do município, devido à necessidade de transferir alguns servidores das unidades para o Ambulatório de Síndrome Respiratória.

De acordo com a prefeitura, com a alta de contaminações pela Covid-19, muitos profissionais da saúde testaram positivo para a doença e estão de licença médica.

Anúncios

O município informou que, paralelamente, tem registrado um aumento no número de atendimentos no ambulatório que atende especificamente pacientes com suspeita de Covid, no Jardim Brabância.

Moradores fazem fila para atendimento em ambulatório de Avaré (Foto: Avaré Notícias/Divulgação)

Segundo a prefeitura, na quarta-feira (12), mais de 300 pessoas procuraram o Ambulatório de Síndrome Respiratória e, antes mesmo da abertura da unidade, uma grande fila já havia se formado no local. Nesta quinta-feira (13), o movimento também é intenso.

Anúncios

Por isso, a pasta precisou transferir as equipes remanescentes para manter a unidade em funcionamento e criar uma escala para os demais postos de saúde da cidade.

Confira as unidades e os respectivos dias em que elas não vão funcionar:

  • 13/01: posto Bannwart;
  • 14/01: posto Bairro Alto;
  • 17/01: posto Paraíso;
  • 18/ 01: posto Paineiras;
  • 19/01: posto Dona Laura;
  • 20/01: posto Duílio Gambini;
  • 21/01: posto Brabância.

Fonte: G1 – Foto: Avaré Notícias/Divulgação

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias