28 março, 2024

Últimas:

Coloque tudo no lugar com o método Marie Kondo de organização

Anúncios

No armário

Roupas – Na hora da arrumação, espalhe todas as peças no chão. Assim, é possível visualizar que você tem muito mais do que imagina e fica mais fácil se desfazer do que não usa há bastante tempo. Sabe aquele moletom velhinho que é uma delícia para ficar em casa? Descarte, assim como tudo o mais que só servir para essa finalidade. Para a autora, a categoria “roupa de ficar em casa” é o mesmo que “desnecessário”.

Bolsas – O melhor lugar para guardá-las é assim: uma dentro de outra. Isso otimiza o espaço vazio dentro delas. Deixe as alças sempre para fora, de modo que consiga identificar facilmente onde está cada modelo dentro do armário.

Anúncios

Escritório

Papelada nunca traz felicidade, portanto, descarte. A exceção está em comprovantes de pagamentos (que devem ser jogados no lixo após receber o recibo de quitação anual) e garantias de eletrônicos, que devem ser colocados em uma pasta identificada.

Lembranças afetivas

Cartas, fotografias impressas e bilhetes devem ser vistos e jogados fora depois de agradecer pelos momentos que representam. “Se você esconde esses itens em uma caixa ou gaveta, o passado se torna um peso, um empecilho para viver o aqui e agora”, fala Marie.

Anúncios

Só felicidade

Em qualquer cômodo, o critério para escolher o que fica e o que vai embora deve ser “isso traz alegria?”. Segure cada peça e veja como seu corpo reage. Livrar-se de tudo o que não traz uma sensação boa é a melhor maneira de ter uma casa feliz.

Fonte: M de Mulher

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias