20 abril, 2024

Últimas:

Colégio Embraer de Botucatu abre 120 vagas para alunos da rede pública

Anúncios

O Colégio Embraer Casemiro Montenegro Filho de Botucatu abre 120 vagas para novos alunos ingressantes no ensino médio no próximo ano letivo. As inscrições para o processo seletivo da unidade ocorrem de 21 a 25 de agosto no site da Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista), de acordo com o edital divulgado pelo Instituto Embraer.

As vagas são voltadas apenas para alunos que estão cursando, neste ano, o 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública municipal e estadual, e que comprovem renda bruta per capita de até 1,5 salários mínimo, que compreende a nove salários mínimos por família.

Anúncios

Os alunos também devem ter nascido após 30 de junho de 2002 e serem moradores Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Itatinga, Pardinho, Anhembi, Bofete e Pratânia.

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 45 para confirmar a inscrição no processo seletivo, que está previsto para ser aplicado no dia 8 de outubro (domingo). A prova contém questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.

Anúncios

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de novembro, garantindo aos novos alunos bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte de ida e volta das rodoviárias das cidades atendidas pelo Colégio Embraer.

 

Ensino

O Colégio Embraer é reconhecido por desenvolver uma formação de qualidade gratuita, em período integral, com aulas de segunda a sexta-feira, para alunos egressos da rede pública.

O colégio se destaca por aprofundar na educação de um cidadão livre, responsável, autônomo, solidário e capaz de atuar em sociedade de forma ética.

Fonte: Meon

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias