28 março, 2024

Últimas:

COI recomenda banir atletas russos e bielorrussos de competições

Anúncios

O conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional recomendou que as federações esportivas internacionais proíbam atletas e autoridades russas e bielorrussas de competirem em seus eventos, informou o COI nesta segunda-feira (28), após a invasão russa da Ucrânia.

O COI disse que tomou a decisão “para proteger a integridade das competições esportivas globais e para a segurança de todos os participantes”.

Anúncios

A entidade também pediu às federações que garantam que nenhum atleta ou dirigente esportivo de Rússia ou Belarus possa participar sob o nome da Rússia ou de Belarus.

“Russos ou bielorrussos, seja como indivíduos ou equipes, devem ser aceitos apenas como atletas neutros ou equipes neutras. Nenhum símbolo nacional, cores, bandeiras ou hinos devem ser exibidos”, acrescentou o comunicado.

Anúncios

O COI também disse que tomou a decisão de retirar a Ordem Olímpica de todas as pessoas que atualmente têm uma função importante no governo da Federação Russa, incluindo o presidente russo Vladimir Putin.

Segundo a entidade, a decisão foi tomada com base nas “circunstâncias excepcionais da situação e considerando a violação extremamente grave da Trégua Olímpica e outras violações da Carta Olímpica pelo governo russo no passado”.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias