20 abril, 2024

Últimas:

COI levará conselhos da OMS em conta para decidir possível adiamento das Olimpíadas

Anúncios

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se apoiará nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para decidir sobre um possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, previstos de 24 de julho para 9 de agosto, informou nesta quinta-feira o presidente do COI, Thomas Bach.

“Seguiremos as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, respondeu Bach à emissora alemã ARD quando questionado sobre a situação dos Jogos Olímpicos.

Anúncios

A atual pandemia do coronavírus supõe já “sérios problemas nos torneios de classificação”, reconheceu o dirigente alemão. “Estão em perigo” em certos esportes, completou, referindo-se ao cancelamento de competições classificatórias como precaução contra a propagação do Covid-19.

“Temos que reagir de uma forma muito flexível”, continuou o presidente do COI, citando alguns critérios de classificação, mas sem precisar os esportes ou provas envolvidas.

Anúncios

Os atletas, em particular os que são oriundos de países e regiões muito afetados pelo vírus, devem se beneficiar de um sistema “igualitário nestas condições extremamente difíceis”, concluiu Bach.Há várias semanas se questiona a realização dos Jogos devido à propagação do coronavírus. A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, garantiu nesta quinta-feira que o cancelamento do evento era “impensável”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta adiar os Jogos para o ano que vem.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias