26 abril, 2024

Últimas:

Cine Nelli recebe a peça gratuita “Auto da Paixão e da Alegria”, neste sábado (31)

Anúncios

Botucatu recebe neste sábado (31 de outubro), às 20h30, no Cine Teatro Nelli, o Grupo de Teatro Sete Chaves de Tatuí com a peça “Auto da Paixão e da Alegria”.
 
A apresentação gratuita conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, Prefeitura de Tatuí e Departamento Municipal de Cultura de Tatuí.
 
Sinopse
Na estrada do tempo até dias de agora, caminham os Saltimbancos carregando histórias. Embalados pelos telhados de estrelas e pelas luzes da fogueira, os corações atentos assistem aos dramas representados pela trupe mambembe que segue jornada de cidade em cidade a contar histórias. 
Riso em mão cheia e na outra mão, emoção: isso é o que recheia este espetáculo que pretende tirar o véu do mistério antigo e apresentar uma das histórias mais emblemáticas da existência humana. Vinde! Entre na roda e divirta-se, pois, rir é próprio do homem.
 
Sobre o Grupo de Teatro Sete Chaves 
Criado em 2014, o grupo de teatro Sete Chaves é composto por atores formados pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, interior de São Paulo. 
 
Após os três anos de formação pela instituição, o grupo encontrou no Programa de Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo, uma oportunidade para desenvolver seu trabalho artístico. Ainda em 2014 o grupo assina sua primeira produção independe: “A Exceção e a Regra” do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. 
 
Em 2015 o grupo amplia os vetores da criação artística e expande o domínio da inter-relação com a comunidade em geral através de ações artísticas e de formação que tem como principal objetivo a descentralização.
 
As ações chegam a bairros distanciados e ganham força em projetos como Escola da Família e Oficinas de Teatro Gratuitas no CÉU das Artes em Tatuí-SP; em conjunto com as ações da Companhia de Teatro Atores em Conserva (Tatuí-SP). O novo espetáculo do grupo, “Auto da Paixão e da Alegria”, marca o movimento da mudança de linguagem e reforça a importância do trabalho em coletivo no interior paulista.
 
Serviço:
Cine Teatro Nelli
Praça XV de Novembro, nº44 – Centro 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias