19 de maio, 2024

Últimas:

Cinco hábitos que prejudicam a saúde íntima sem que você perceba

Anúncios

Que a  região íntima precisa de cuidados específicos no verão, todo mundo já sabe. No entanto, não são apenas eles que influenciam a sua saúde. Alguns hábitos que passam despercebidos no dia a dia também podem ser responsáveis por tirar o equilíbrio e gerar transtornos como a sensibilidade e até corrimentos. Descubra quais você deve riscar já.

Anúncios

ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCAR E TOXINAS

Açúcar em excesso prejudica o pH e pode gerar corrimentos. Foto: NemanjaMiscevic/iStock

Anúncios

Você come industrializados, doces e até frutas cítricas com frequência? Então fique atenta. “A alimentação tem total influência, e quanto mais toxinas, como muita CAFEÍNA OU BEBIDAS ALCOÓLICAS, mais você modifica a imunidade e gera desequilíbrio no pH vaginal. Também entram nisso as BEBIDAS MUITO ÁCIDAS E O AÇÚCAR, que aumentam as chances de corrimento, principalmente no calor”, explica o ginecologista e obstetra DOMINGOS MANTELLI.

ROUPAS MUITO APERTADAS

O jeans skinny está entre os itens mais populares do guarda-roupa, no entanto, ele pode virar um problema quando o dia está muito quente. “Roupas apertadas em geral são ruins, porque quanto mais quente e úmida a região maior a possibilidade dela VIRAR UM MEIO DE CULTURA DE BACTÉRIAS E GERAR CORRIMENTOS. Tecidos sintéticos e que não deixam passar a respiração não são recomendados, tanto na calcinha quanto nas roupas”, esclarece.

SABONETES ANTIBACTERIANOS OU COM PERFUME FORTE

Evite sabonete bactericida e prefira opções com pouco perfume. Foto: Nik_Merkulov/iStock

Sabe aquele sabonete que deixa um cheiro delicioso na pele? Ele pode não ser a melhor opção para a vagina, assim como os que prometem acabar de uma vez por todas com as bactérias. “Você corre um sério risco de desequilibrar a flora vaginal e ter problemas mais tarde, porque os BACTERICIDAS ATINGEM AS BACTÉRIAS RUINS, MAS TAMBÉM AS BOAS E NECESSÁRIAS. O ideal é ter sabonetes o mais neutros possíveis, sem muitos aromas, para não ter irritação”, indica.

LUBRIFICANTE A BASE DE ÓLEO

Os lubrificantes são grandes aliados da vida sexual e podem sim fazer parte da sua rotina íntima, no entanto, escolha corretamente: “Os que são a base de água são melhores e tendem a dar menos reações. O óleo é mais concentrado e muitas vezes vem acompanhado de aromas, então podemos ter irritações”.

FICAR MUITO TEMPO COM O ABSORVENTE

Nem sempre é fácil se lembrar de trocar o absorvente várias vezes ao dia, mas manter um mínimo de periodicidade é vital para a sua segurança. “Ele também é um meio de cultura para bactérias, tanto o externo quanto o de uso interno. Devemos TROCAR PELO MENOS A CADA QUATRO HORAS, ou após entrar na água”, aponta.

Fonte: Daquidali

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O desaparecimento de Daiana dos Santos de Oliveira, 25 anos, moradora do bairro Jardim Monte Mor, em Botucatu, tem...

Categorias