20 abril, 2024

Últimas:

Ciência ensina a descobrir se uma pessoa é psicopata

Anúncios

Seja honesto: você gosta de gin, de dormir tarde e de correr riscos?

Esses são todos traços comuns de um psicopata, de acordo com o PsyBlog, embora devamos salientar que gostar de gin não significa realmente que você é mais propenso a matar alguém.

Anúncios

Psicopatas, de acordo com o Hare Psychopathy Checklist, são charmosos, impulsivos e não assumem a responsabilidade por seus comportamentos.

Mas os traços de psicopatia são surpreendentemente comuns. Descubra alguns sinais que podem denunciar um psicopata:

Anúncios

Psicopatas não têm empatia por outras pessoas. Uma forma pela qual isso se manifesta é que eles não bocejam quando outras pessoas bocejam.

Essa característica de não bocejar junto com outras pessoas foi reconhecida como um traço de psicopatia por pesquisadores da Baylor University, no Texas.

Já que estamos falando sobre bocejar, pessoas que gostam de ficar acordadas até tarde também exibem traços de personalidade antissocial, como psicopatia e narcisismo. 

Pesquisadores da área de psicologia da Innsbruck University, da Áustria, descobriram que pessoas que têm preferência por sabores amargos, como o do café, também são mais propensas a serem psicopatas ou manifestar alguns sintomas característicos ao perfil, como manipular e ferir os outros.

Os pesquisadores entrevistaram 1.000 pessoas, entre estudantes e presidiários, correlacionando os testes psicológicos em um gráfico de preferências.

A experiência ofereceu a “primeira evidência empírica de que preferir gostos amargos é uma característica ligada a traços de personalidades maléficas”, dizem os pesquisadores.

Algumas profissões são mais adequadas a psicopatas do que outras. Surpreendentemente, palhaço não é uma delas.

CEOs, advogados e pessoas que trabalham com mídias em geral são mais susceptíveis a serem psicopatas.

Há dois tipos de psicopatas: os primários e os secundários. O primário é mais fácil de se encontrar, pois os secundários são mais destrutivos, inúteis e maus funcionários.

A pesquisadora Nora Schütte diz que uma característica a ser observada é a “dominância destemida”.

“Pessoas com essa característica não temem as consequências das suas ações e conseguem lidar muito bem com o estresse.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias