29 março, 2024

Últimas:

Prefeitura e Sebrae realizam Workshop de Inovação no Parque Tecnológico de Botucatu

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza nesta quarta-feira (30) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas [Sebrae] um Workshop de Inovação. O evento é gratuito e acontece das 19 às 22 horas, no Parque Tecnológico Botucatu, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, km 7 – Jardim Aeroporto.

O workshop, direcionado para empresários de micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais, contará com a participação de empresas de diversos setores, consolidadas em seus ramos de atividades. Serão ministradas palestras sobre o tema, com objetivo de reflexão por parte dos participantes, além da exposição de ideias inovadoras.
Além disso, serão realizadas duas práticas pós-evento: um “check up” e um “plano de ação”, que tem como objetivo imbuir uma visão mais assertiva nos empresários com relação ao nível de inovação de seus negócios.
“A inovação é muito importante nos negócios. Se as empresas não adquirirem novas técnicas, podem perder significativas parcelas do mercado. Elas devem inovar na forma de atuar no mercado para conseguir sobreviver”, analisa Carlos Alberto Costa, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Diferente do que a maioria pensa, a inovação não se trata de uma invenção de uma nova tecnologia, nem precisa de muito investimento financeiro. É possível inovar produtos, processos, marketing e até forma de administrar as empresas. Através da inovação, as empresas podem abrir novos mercados, diminuir ainda que temporariamente a concorrência e até aumentar a margem, seja através do crescimento das vendas, do aumento da produtividade ou da redução de custos ”, explica Néia Franca, consultora do Sebrae-SP.
“Todos os eventos realizados sobre inovação servem para mostrar que inovar não é privilégio de poucos, mas obrigação de todos para manter o seu negócio vivo e atuante no mercado. Além de permitir que os participantes conheçam empresas que podem facilitar o acesso a inovação e colocá-los em prática”, finaliza o secretário.
Mais informações
Parque Tecnológico Botucatu
Tel.: (14) 3813-4659
Sebrae
Tel.: (14) 3815-9020
Tel.: (14) 3811-1710
Fonte:Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias