29 março, 2024

Últimas:

Cidade argentina é tomada por besouros em meio a onda de calor; vídeo

Anúncios

A cidade de Santa Isabel, na província argentina de La Pampa, foi invadida por milhares de besouros nesta segunda-feira. A presença dos insetos foi intensificada em meio a uma onda de calor que afeta todo o sul do continente.

Imagens gravadas por moradores da região e compartilhadas nas redes sociais mostram os besouros tomando conta de diferentes lugares, como prédios, bueiros, caixas, praças, piscinas e parques.

Anúncios

O chefe do Departamento de Polícia de Santa Isabel, Omar Sabaidini, relatou que a quantidade de besouros causou danos a alguns imóveis.

— A quantidade que existe é impressionante. Em alguns casos, os telhados dos edifícios foram danificados. Na delegacia danificaram o forro e, em um estabelecimento comercial, o teto. Em um posto de gasolina, cobriram os ralos — disse Sabaidini em entrevista ao site Info Huella.

Anúncios

A meteorologista  Cindy Fernández explicou, no Twitter, que “há semanas, o oeste dos Pampas vive uma das piores invasões de besouros. Eles tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e são muito irritantes e malcheirosos”.

Cindy acrescentou que para lidar com a peste, algumas cidades têm desligado a iluminação pública e acendido tambores de fogo para atrair os bichos.

“Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas”, escreveu Cindy.

Fonte: Época

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias