20 abril, 2024

Últimas:

Ciclistas de Botucatu repudiam piada de humorista Murilo Couto sobre atropelamento e pedem o cancelamento do show que ocorrerá na Cidade; Veja vídeo

Anúncios

Uma piada feita pelo humorista paraense Murilo Couto viralizou de forma negativa nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, registradas pela plateia durante uma apresentação do seu show de humor no último domingo, 11, Murilo faz uma “piada” sobre o atropelamento de ciclistas no trânsito. Ele irá se apresentar em Botucatu no dia 7 de agosto e os ciclistas da cidade estão organizando um protesto para que não ocorra o show na Cidade.

As imagens que causaram insatisfação são do momento em que o humorista provoca um espectador ao descobrir que ele é um ciclista. No início, ele faz comentários sobre as roupas coladas usadas por quem pratica o esporte e fala a respeito das posições na bicicleta.

Anúncios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por La Maglia Cycling Wear (@lamaglia.personalizados)

Anúncios

Ele segue com o tema e reclama do fato de ciclistas dividirem pista com carros nas rodovias — um direito assegurado pela lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro. O humorista sobe o tom e defende o atropelamento de ciclistas (assista no vídeo mais abaixo).

“… no caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela”, disse Murilo.

Murilo Couto durante apresentação de stand up

O caso repercutiu negativamente nas redes sociais e em Botucatu, principalmente, cidade onde o humorista irá se apresentar no dia 7 de agosto, às 19 horas, no auditório do Colégio La Salle.

Diversos ciclistas de Botucatu e Região se manifestaram e repudiaram a fala do humorista e estão organizando um protesto. Caso não seja cancelada a apresentação de Murilo Couto em Botucatu, o ciclistas pretendem ir se manifestar na frente do teatro, de forma pacífica, para que ele se retrate.

“Não é questão de mi mi mi, pois o mundo que vivemos não podemos expor o que pensamos. Acho que o humorista foi infeliz no tema que ele usou “atropelar ciclistas”. Muitos ciclistas perderam a vida pela violência no trânsito, muitos motoristas pensam da mesma forma que ele fala no vídeo. Vou dar uma sugestão para você Murilo Couto. Faça piadas de ciclistas sim, mais piadas sadias, a respeito das bermudas, subidas, das furadas em que metemos outros amigos. Fica a dica”

postou um ciclista de Botucatu nas redes sociais.

Até o momento, Murilo Couto não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.

O produtor Wagner Ferreira, da Ferreira Eventos Culturais, responsável pela apresentação de Murilo Couto em Botucatu, em contato com a reportagem do Leia Notícias, se pronunciou:

“As piadas do humorista Murilo Couto são única e exclusiva responsabilidade do próprio, não temos nenhuma responsabilidade pelo que esse ou qualquer outro humorista diz, as pessoas que se sentiram ofendidas tem total direito de procurar o humorista e/ou sua produtora para demonstrar sua indignação, bem como também o direito de acionar a justiça se assim o desejar.”

nota da Ferreira Eventos Culturais

Não foi apenas em Botucatu que houve críticas ao humorista. O grupo nacional União de Ciclistas disse que é “inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio”. Além disso, eles ressaltaram que o Brasil possui uma das piores estatísticas do mundo em relação a mortes no trânsito.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias