18 abril, 2024

Últimas:

Chuvas provocam alagamentos em São Paulo; árvore cai em creche e deixa 5 crianças feridas

Anúncios

As chuvas provocaram alagamentos em quinze pontos na Zona Leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira (16), informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Por conta da chuva, uma árvore caiu sobre uma creche no Jardim Helena, deixando cinco crianças feridas.

Segundo os bombeiros, foram registradas 93 quedas de árvores durante a chuva desta segunda-feira. Uma delas aconteceu na Emei Dom Pedro II. Três crianças foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento Dito Lopes e ao Pronto-Socorro Tide Setúbal, todas com ferimentos leves. As vítimas têm idade entre 5 e 6 anos.

Anúncios

De acordo com o CGE, os alagamentos aconteceram no Rio Verde, na Rua Cunha Porã; e no córrego Lajeado, na Rua Manuel B. de Lima. As chuvas se intensificaram às 16h e em 50 minutos acumularam cerca de 82 milímetros na região.

O CGE registrou transbordamento do Rio Aricanduva, na Avenida Aricanduva com a Rua Dorival Lourenço da Silva, na Zona Leste.

Anúncios

Permanecem em estado de atenção para alagamentos a Zona Leste, São Mateus, Cidade Tiradentes e Itaquera.

Trens parados

Por motivo de alagamento, a Linha 12-Safira da CPTM apresenta restrições na circulação de trens. As estações São Miguel Paulista e Calmon Viana estão sem circulação de trens, informou a CPTM.

Ainda segundo a CPTM, uma descarga elétrica entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba paralisou a circulação de um trem com usuários, que já estão sendo retirados por outra composição.ardim Romano e Engenheiro Manoel Feio.

O sistema Paese já foi acionado com 60 ônibus, sendo 47 para São Miguel Paulista e 13 para Calmon Viana.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados por este fator externo e informa que está trabalhando para solucionar o problema o mais rapidamente possível

Por motivo de alagamento, a circulação entre as estações São Miguel Paulista e Calmon Viana está interrompida, informou a CPTM — Foto: Reprodução/TV Globo
Por motivo de alagamento, a circulação entre as estações São Miguel Paulista e Calmon Viana está interrompida, informou a CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)
chuvas provocaram alagamentos em quatro pontos na Zona Leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Globo
Chuvas provocaram alagamentos em quatro pontos na Zona Leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Últimas

Categorias