26 abril, 2024

Últimas:

Chuva derruba parte da arena de Parque de Exposições e causa estragos em Pirajuí

Anúncios

Uma forte chuva que atingiu a região Centro-Oeste Paulista causou estragos em Bauru (SP) e deixou moradores sem energia elétrica em Pirajuí entre a madrugada e a manhã deste domingo (10).

Em Pirajuí, o ponto mais atingido foi o Parque de Exposições em que foi montada uma arena para a festa de rodeio.

Anúncios

Algumas tendas foram ao chão e a cobertura da arquibancada foi levada pelo vento para fora do recinto. Parte da estrutura caiu em cima de uma casa e o telhado da casa ficou danificado.

Estrutura da festa atingiu o telhado de uma casa em Pirajuí  — Foto: Willian Silva/ TV TEM
Estrutura da festa atingiu o telhado de uma casa em Pirajuí (Fotos: Willian Silva/ TV TEM)

Os moradores de dois bairros da região ficaram sem energia elétrica. A estrutura da cobertura caiu sobre os fios de energia e quatro postes foram ao chão. O responsável pelo rodeio, Luiz Augusto Bortoloti Arzevinheiro, afirma que a estrutura foi terceirizada pela prefeitura.

Anúncios

Uma equipe trabalhou bastante para retirar o que restou da cobertura do meio da rua e de cima das casas. Ninguém se feriu e a organização afirma que a limpeza será feita e o último dia do evento será realizado neste domingo.

Dentro do recinto, a manhã de domingo foi de limpeza. Além das tendas destruídas, da água da chuva parada , o lixo ficou espalhado pela arena.

Domingo foi de limpeza no Parque de Exposições em Pirajuí  — Foto: Willian Silva / TV TEM
Domingo foi de limpeza no Parque de Exposições em Pirajuí (Foto: Willian Silva / TV TEM)

Muitas árvores caíram na cidade com a força do vento. Segundo os moradores, na Vila Ortiz, um redemoinho destelhou algumas casas

Em nota, a CPFL informou que a empresa enviou equipes técnicas que estão trabalhando para a substituição e restabelecimento da energia até o início desta noite.

Postes caíram após serem atingidos por estrutura em Pirajuí  — Foto: Willian Silva/ TV TEM
Postes caíram após serem atingidos por estrutura em Pirajuí (Foto: Willian Silva/ TV TEM)

Bauru

Casa foi atingida por enxurrada em Bauru  — Foto: Willian Silva/ TV TEM
Casa foi atingida por enxurrada em Bauru (Foto: Willian Silva/ TV TEM)

No Parque Real em Bauru, a enxurrada invadiu uma casa. Os moradores acordaram assustados e não tiveram nem tempo de salvar os móveis. Depois da chuva, só restou lama em todos os cômodos.

A moradora, Leda Maria Pereira, tinha acabado de comprar dois armários novos. Os sete filhos da empregada doméstica tiveram que ficar na casa de parentes neste domingo enquanto ela e o marido tentavam limpar a casa e ver o que poderia ser salvo.

Segundo o Ipmet choveu quase 40mm em Bauru neste domingo, o que representa 78% da chuva que já caiu em novembro. Em todo mês de outubro foram aproximadamente 60mm de chuva.

Moradora tinha acabado de comprar armários novos em Bauru — Foto: Willian Silva/ TV TEM
Moradora tinha acabado de comprar armários novos em Bauru (Foto: Willian Silva/ TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias